Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
OWRS anuncia pacote de mudanças da F-CART para 2004
Quarta-feira, 10 de Março de 2004
 
A Open Wheel Racing Series LLC, que a partir dessa temporada irá controlar os rumos da Fórmula CART, concedeu nessa semana uma coletiva a imprensa destacando as mudanças que a categoria irá sofrer a partir do Grande Prêmio de Long Beach, etapa de abertura que está marcada para o dia 18 de abril.

Uma das mudanças mais importantes é que todos os carros passarão a contar com um botão chamado de ?push-to-pass?, que dará a cada piloto uma potência extra de 50 HP num total de 60 segundos por corrida. A medida visa aumentar o número de ultrapassagens durante as provas e os primeiros testes do novo sistema acontecerão na próxima semana em Firebird.

A partir de 2004, todas as corridas serão encurtadas em 12%, o que as deixarão com aproximadamente 1h45m de duração. Dessa forma, a categoria espera dar mais destaque ao pódio durante as transmissões televisivas além da entrevista coletivas dos três melhores colocados. Nos Estados Unidos, as provas serão mostradas na Spike TV (ex-TNN), sempre num mesmo horário não importando se ao vivo ou em vídeo-tape.

As estratégias das equipes terão que ser revistas nessa temporada porque cada piloto terá que fazer de duas a três paradas obrigatórias enquanto a prova estiver sob bandeira verde. E, nessas condições, elas devem ser completadas antes de 15 minutos para o fim da corrida. Para que as equipes treinem mais na sexta-feira, a OWRS irá conceder um jogo a mais de pneus por final de semana.

E visando uma maior disputa técnica, algumas áreas dos carros usados no campeonato poderão ser desenvolvidas durante o campeonato, estando proibido qualquer mudança na parte inferior dos bólidos. Essa medida pode ajudar aquelas que usam o chassi Reynard, que recebeu muitas evoluções na época em que era usado pela Penske.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/10 - Hezemans/Kumpen vão largar na frente. Erdos alinhará em 7º
 04/10 - Cordova voltou a dominar em Campo Grande
 04/10 - Timo Glock vence na loteria de Hockenheim
 04/10 - Lopez ganhou mais uma na Super Renault
 04/10 - O líder, Fogaça, foi o melhor em Interlagos
 04/10 - Khodair na frente no último treino livre
 03/10 - Cordova foi o melhor no fim do dia em Campo Grande
 03/10 - Confira os tempos de todos os pilotos em Interlagos
 03/10 - Roberval voltou a andar na frente
 03/10 - Matsuura sairá na frente. Melo Jr. será o 3º do grid no domingo
 03/10 - Allam liderou e Bia surpreendeu no último treino do dia
 03/10 - Liderança carioca no segundo treino da Clio em Campo Grande
 03/10 - Andrade dominou o primeiro treino em Interlagos
 03/10 - Jackson largará duas vezes na frente em Hockenheim
 03/10 - Diego na frente também no segundo treino no MS
 03/10 - Vilariño e Montagny dominaram os treinos da Super Nissan
 03/10 - Interlagos vai ter casa cheia
 03/10 - Pizzonia e Zonta na frente em Jerez
 03/10 - Carreira Júnior foi o melhor no treino da Clio
 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril

... 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados