Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Farfus Jr e Priaulx venceram pelo WTCC
Domingo, 01 de Junho de 2008
 
Brazuca Augusto Farfus fez barba, cabelo e bigode na primeira prova do dia (Foto: WTCC)
Na abertura da programação, um enrosco entre diversos carros já na terceira curva fez com que a Direção de Prova apresentasse bandeiras vermelhas, e deixasse tudo parado até que as barreiras de proteção pudessem ser arrumadas.

Na autorização para nova largada, o brazuca Augusto Farfus Júnior conseguiu se manter na frente, e depois de ter feito a volta mais rápida, cruzou a linha de chegada de sua primeira vitória na temporada com 17s851 de vantagem para o SEAT León do francês Yvan Muller, co o espanhol Jordi Gené completando o pódio, também a bordo de um Seat.

Na outra prova, as posições de largada foram invertidas entre os oito primeiros da disputa inicial, e o britânico Andy Priaulx aproveitou bem o oportunidade de sair na frente, onde ficou até a quadriculada que apontou a segunda vitória da BMWnna programação que terminou com Nicola Larini colocando se Chevrolet Lacetti na segunda posição, à frente do sueco Rickard Rydell, que compete com um SEAT Leon.

Nesta segunda corrida, o brazuca Farfus Júnior conquistou a sexta posição.

Veja abaixo os resultados, e use o link para conferir a pontuação.

Primeira corrida

1) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), 20 voltas em 52min20s842 (média de 63.33 km/h)
2) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 17s851
3) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 18s111
4) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 19s139
5) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 20s608
6) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 21s265
7) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 22s110
8) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), a 22s478
9) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 23s126
10) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 23s543
11) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 24s144
12) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 25s012
13) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s417
14) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 26s573
15) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 36s631
16) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 37s412
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 37s783
18) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 38s254
19) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 38s834
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min03s206
21) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min03s847
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 7 voltas
NC) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 20 voltas
NC) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 20 voltas

Segunda corrida

1) Andy Priaulx (ING, BMW Team UK, BMW 320si), 21 voltas em 36min01s406 (média de 96.62 km/h)
2) Nicola Larini (ITA, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 4s528
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 5s000
4) Gabriele Tarquini (ITA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 14s424
5) Robert Huff (ING, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 18s324
6) Augusto Farfus Jr (BRA, BMW Team Germany, BMW 320si), a 19s968
7) Yvan Muller (FRA, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 25s140
8) James Thompson (ING, N. Technology, Honda Accord Euro R), a 28s203
9) Tom Coronel (HOL, SUNRED, SEAT León TFSI), a 39s471
10) Tiago Monteiro (POR, SEAT Sport, SEAT León TDI), a 41s636
11) Alessandro Zanardi (ITA, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 44s483
12) Félix Porteiro (ESP, BMW Italy-Spain, BMW 320si), a 53s018
13) Jörg Müller (ALE, BMW Team Germany, BMW 320si), a 55s823
14) Stefano D'Aste* (ITA, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min07s324
15) Franz Engstler* (AUT, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1min11s915
16) Oscar Nogues* (ESP, SUNRED, SEAT León TFSI), a 1min16s688
17) Sergio Hernández* (ESP, Proteam Motorsport, BMW 320si), a 1min20s459
18) Jaap van Lagen (HOL, Russian Bears Motorsport, LADA 110), a 1min30s303
19) Jordi Gené (ESP, SEAT Sport, SEAT León TDI.), a 1 volta
20) Andrey Romanov* (RUS, Liqui Moly Team Engstler, BMW 320si), a 1 volta
21) Pierre-Yves Corthals* (BEL, Exagon Engineering, SEAT León TFSI), a 2 voltas
NC) Laurent Cazenave* (FRA, Wiechers-Sport, BMW 320s), a 8 voltas
NC) Alain Menu (SUI, Chevrolet, Chevrolet Lacetti), a 9 voltas
NC) Ibrahim Okyay* (TUR, Borusan Otomotiv Motorsport, BMW 320si), a 9 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/10 - Hezemans/Kumpen vão largar na frente. Erdos alinhará em 7º
 04/10 - Cordova voltou a dominar em Campo Grande
 04/10 - Timo Glock vence na loteria de Hockenheim
 04/10 - Lopez ganhou mais uma na Super Renault
 04/10 - O líder, Fogaça, foi o melhor em Interlagos
 04/10 - Khodair na frente no último treino livre
 03/10 - Cordova foi o melhor no fim do dia em Campo Grande
 03/10 - Confira os tempos de todos os pilotos em Interlagos
 03/10 - Roberval voltou a andar na frente
 03/10 - Matsuura sairá na frente. Melo Jr. será o 3º do grid no domingo
 03/10 - Allam liderou e Bia surpreendeu no último treino do dia
 03/10 - Liderança carioca no segundo treino da Clio em Campo Grande
 03/10 - Andrade dominou o primeiro treino em Interlagos
 03/10 - Jackson largará duas vezes na frente em Hockenheim
 03/10 - Diego na frente também no segundo treino no MS
 03/10 - Vilariño e Montagny dominaram os treinos da Super Nissan
 03/10 - Interlagos vai ter casa cheia
 03/10 - Pizzonia e Zonta na frente em Jerez
 03/10 - Carreira Júnior foi o melhor no treino da Clio
 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril

... 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados