Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Rafael Suzuki é o mais rápido da F3 Alemã nos testes na Espanha
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2008
 
Suzuki espera evoluir ainda mais o carro (Foto: Mars Kang)
Brasileiro inicia preparação para a temporada 2009 no circuito de Valencia

Enquanto a maioria dos pilotos brasileiros aproveita a proximidade das festas de fim de ano para descansar, o paulista Rafael Suzuki (SV Labs) segue trabalhando duro. Esta semana ele está em Valencia, na Espanha, participando de testes coletivos preparatórios para a temporada 2009 da Fórmula 3 Alemã. ?Os treinos estão sendo muito bons, encontramos um ótimo equilíbrio para o carro. Fomos os mais rápidos entre os que competem na Alemanha?, explica o piloto que em 2008 ficou com o sétimo lugar em sua estréia na competição, uma das mais importantes da categoria em todo o mundo.

Ao todo 31 carros dos campeonatos Europeu, Alemão, Inglês, Italiano e Espanhol de F3 estiveram na pista espanhola. ?Com tantos carros andando a pista fica mais emborrachada e ajuda ainda mais nos resultados?, afirma Rafael Suzuki. O piloto da Performance Racing foi o sétimo colocado entre todos os competidores nesta semana, mas o mais rápido no equipamento e regulamento do Campeonato Alemão, e ficou bastante satisfeito com os resultados. ?A prova de que estamos bem é o fato de estarmos virando igual aos carros da Euroseries, que usam o chassi de 2008 que é mais moderno e teoricamente mais rápido que o nosso, de 2007. Já os carros da F3 Inglesa estão velozes porque os pneus Avon são bons e rendem melhor no frio?, explica. A temperatura variou entre 7 e 8 graus na pista.

Melhor representante da Opel na temporada 2008, Suzuki destaca que o bom resultado na pista de Valencia foi alcançado pelo excelente acerto de chassi e suspensões, que compensou a falta de potência do propulsor alemão. ?O bom equilíbrio ajuda na deficiência do motor, pois somos em média 15km/h mais lentos em velocidade final de reta?, assegura. O titular da SV Labs espera aproveitar ainda mais os treinos e compensar a dificuldade que teve este ano por não realizar a pré-temporada. ?O carro ainda está evoluindo e tem muito potencial para ser extraído antes da primeira corrida?, completa o piloto, que pretendo continuar na Performance Racing em 2009, quando o time sueco passará a representar a Volkswagen e, por isso, deverá ter um grande ganho de rendimento.

Estes foram os tempos dos testes em Valencia nesta semana:

1- Daniel Ricciardo, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.27.705
2- Henry Arundel, Dallara308/Mercedes - Carlin - 1.28.748
3- Jake Rosensweg, Dallara308/Volkswagen - Carlin - 1.28.799
4- Daniel Mackenzie, Dallara, 308/Mercedes - Fortec - 1.29.176
5- Alexander Sims, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.176
6- Sam Bird, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.284
7- Rafael Suzuki, Dallara307/Opel - Performance - 1.29.442
8- Atte Mustonen, Dallara308/Mercedes - Motopark - 1.29.515
9- Marco Wittmann, Dallara308/Mercedes - Mucke - 1.29.853
10- Daniel Castellachi, Dallara308/Mercedes - Fortec - 1.30.100
11- Kevin Mirocha, Dallara 308/Mercedes - HBR - 1.30.381
12- Nick de Bruijn, Dallara308/Mercedes - HBR - 1.30.422
13- Cristopher Zanella, Dallara308/Mercedes - Jo Zeller - 1.30.496
14- Bruno Mendez, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.600
15- Daniel Zampieri, Dallara308/Mercedes - Prema - 1.30.675
16- Daniel Hull Campos, Dallara308/Mugen - Prema - 1.30.746
17- Simom Moss, Dallara307/Volkswagen - Van Amesfoort - 1.30.772
18- Jonathan Legris, Dallara308/Fiat - Campos - 1.30.977
19- Adderly Fong, Dallara307/Opel - Performance - 1.30.986
20- Matteo Chinosi, Dallara308/Mercedes - Motopark 1.31.064
21- V. Kazimeiras, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.31.521
22- Salvatore Ciccatelli, Dallara308/Fiat - RP Motorsport - 1.31.896
23- Biagio Bulnes, Dallara306/Fiat - GTA - 1.31.896
24- Leonardo Cordeiro, Dallara308/Fiat - BVM Target - 1.32.296
25- Bruno Palli, Dallara306/Fiat - Campos - 1.32.351
26- Daniel Brown, Dallara308/Fiat - West Tec - 1.32.500
27- Samuele Buttarelli, Dallara308/Fiat - De Villota - 1.33.215
28- Victor Garcia, Dallara308/Fiat - Porteiro - 1.34.041
29- Alex Brundle, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.067
30- Calleri Maclecio, Dallara306/Fiat - West Tec - 1.34.112
31- Kevin Cecconi, Dallara306/Fiat - RP Motorsport - 1.34.261

Visite www.rafaelsuzuki.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/10 - Hezemans/Kumpen vão largar na frente. Erdos alinhará em 7º
 04/10 - Cordova voltou a dominar em Campo Grande
 04/10 - Timo Glock vence na loteria de Hockenheim
 04/10 - Lopez ganhou mais uma na Super Renault
 04/10 - O líder, Fogaça, foi o melhor em Interlagos
 04/10 - Khodair na frente no último treino livre
 03/10 - Cordova foi o melhor no fim do dia em Campo Grande
 03/10 - Confira os tempos de todos os pilotos em Interlagos
 03/10 - Roberval voltou a andar na frente
 03/10 - Matsuura sairá na frente. Melo Jr. será o 3º do grid no domingo
 03/10 - Allam liderou e Bia surpreendeu no último treino do dia
 03/10 - Liderança carioca no segundo treino da Clio em Campo Grande
 03/10 - Andrade dominou o primeiro treino em Interlagos
 03/10 - Jackson largará duas vezes na frente em Hockenheim
 03/10 - Diego na frente também no segundo treino no MS
 03/10 - Vilariño e Montagny dominaram os treinos da Super Nissan
 03/10 - Interlagos vai ter casa cheia
 03/10 - Pizzonia e Zonta na frente em Jerez
 03/10 - Carreira Júnior foi o melhor no treino da Clio
 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril

... 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados