Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa larga em terceiro na rodada dupla em Snetterton
Sábado, 04 de Julho de 2009
 
Mineiro busca se aproximar dos líderes com pódios na veloz pista inglesa

Comprovando o bom desempenho dos treinos livres, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) cravou a terceira colocação no grid de largada para as duas corridas da classe National na quinta rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa. “O carro está rápido, nosso fim de semana está sendo muito bom. Agora é usar a cabeça na corrida e brigar pelas primeiras posições nas duas provas”, afirma o piloto que ocupa a terceira colocação no campeonato. As corridas acontecem neste domingo (05/07), no autódromo inglês de Snetterton.

O treino classificatório para a 9ª etapa foi disputado sob forte calor, o que deixou a pista mais lenta em relação aos treinos livres de sexta-feira. “Nós endurecemos um pouco mais o carro e fizemos algumas outras pequenas alterações, mas o resultado não foi como imaginávamos”, explica Victor Corrêa. De qualquer forma, ele ficou satisfeito com o tempo de 1min03s861. “Foi um bom treino, mas ainda podíamos melhorar, baixar o tempo e tirar mais do carro”, conta.

A pole ficou com o inglês Daniel Mckenzie, seguido pelo brasileiro Gabriel Dias. O inglês Aaron Steele, atual campeão da Fórmula Palmer Audi, compete nesta prova como companheiro de equipe de Victor na equipe Litespeed. Ele ficou em 5º lugar, com tempo 1s067 pior que o do parceiro. Na classe International, o mais rápido foi o holandês Renger Van der Zande, enquanto Adriano Buzaid sai em oitavo.

Como esperado, Victor conseguiu evoluir o acerto de seu chassi SLC R1 para a definição do grid da décima etapa. “Nós voltamos ao acerto de ontem e fizemos algumas outras modificações. O carro melhorou, mas se eu tivesse acertado uma volta boa, poderia ter sido pelo menos uns três décimos mais rápido”, conta o titular da Unifenas, que anotou 1min03s563 em sua melhor passagem.

Enquanto ele baixou sem tempo em 298 milésimos, praticamente todos os outros adversários mantiveram ou pioraram suas marcas em comparação com o primeiro treino classificatório. A pole ficou novamente com Mackenzie, enquanto Steele foi o quarto, a 0s780 de Victor. Ranger van der Zande também repetiu a primeira colocação na International e Buzaid é o sexto do grid.

Para a corrida, o piloto da Litespeed não pretende fazer alterações em seu carro. “Vamos manter o mesmo acerto da última classificação. Na corrida a tendência é que nosso tempo se aproxime ainda mais dos primeiros. Estamos na briga por mais dois pódios”, completa.

Este são os primeiros no grid de largada da classe National para a 9ª etapa:

1) Daniel Mckenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min02s643
2) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min02s729
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, 1min03s861
4) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min04s459
5) Aaron Steele (ING), NAT, Litespeed/Mugen Honda, 1min04s928

Estes são os primeiros no grid de largada da classe International para a 9ª etapa:

1) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min02s071
2) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s074
3) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s079
4) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s178
5) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 1min02s195
8) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s406

Estes são os primeiros no grid de largada da classe National para a 10ª etapa:

1) Daniel Mckenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min02s736
2) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min02s779
3) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, 1min03s563
4) Aaron Steele (ING), NAT, Litespeed/Mugen Honda, 1min04s343
5) Max Snegirev (RUS), NAT, Dallara/Mugen Honda, 1min04s681

Estes são os primeiros no grid de largada da classe International para a 10ª etapa:

1) Renger Van der Zande (HOL), INT, Dallara/Mercedes, 1min02s098
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, 1min02s166
3) Riki Christodoulou (ING). INT, Dallara/Mercedes, 1min02s184
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s310
5) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s331
6) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, 1min02s437

Esta é a programação do domingo em Snetterton (horários de Brasília):

Domingo, 05/07
07h50: Largada para a 9ª etapa
11h50: Largada para a 10ª etapa

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 04/10 - Hezemans/Kumpen vão largar na frente. Erdos alinhará em 7º
 04/10 - Cordova voltou a dominar em Campo Grande
 04/10 - Timo Glock vence na loteria de Hockenheim
 04/10 - Lopez ganhou mais uma na Super Renault
 04/10 - O líder, Fogaça, foi o melhor em Interlagos
 04/10 - Khodair na frente no último treino livre
 03/10 - Cordova foi o melhor no fim do dia em Campo Grande
 03/10 - Confira os tempos de todos os pilotos em Interlagos
 03/10 - Roberval voltou a andar na frente
 03/10 - Matsuura sairá na frente. Melo Jr. será o 3º do grid no domingo
 03/10 - Allam liderou e Bia surpreendeu no último treino do dia
 03/10 - Liderança carioca no segundo treino da Clio em Campo Grande
 03/10 - Andrade dominou o primeiro treino em Interlagos
 03/10 - Jackson largará duas vezes na frente em Hockenheim
 03/10 - Diego na frente também no segundo treino no MS
 03/10 - Vilariño e Montagny dominaram os treinos da Super Nissan
 03/10 - Interlagos vai ter casa cheia
 03/10 - Pizzonia e Zonta na frente em Jerez
 03/10 - Carreira Júnior foi o melhor no treino da Clio
 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril

... 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados