Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 04/10 - Jacques Villeneuve: expulso da BAR
 04/10 - Hezemans/Kumpen vão largar na frente. Erdos alinhará em 7º
 04/10 - Cordova voltou a dominar em Campo Grande
 04/10 - Timo Glock vence na loteria de Hockenheim
 04/10 - Lopez ganhou mais uma na Super Renault
 04/10 - O líder, Fogaça, foi o melhor em Interlagos
 04/10 - Khodair na frente no último treino livre
 03/10 - Cordova foi o melhor no fim do dia em Campo Grande
 03/10 - Confira os tempos de todos os pilotos em Interlagos
 03/10 - Roberval voltou a andar na frente
 03/10 - Matsuura sairá na frente. Melo Jr. será o 3º do grid no domingo
 03/10 - Allam liderou e Bia surpreendeu no último treino do dia
 03/10 - Liderança carioca no segundo treino da Clio em Campo Grande
 03/10 - Andrade dominou o primeiro treino em Interlagos
 03/10 - Jackson largará duas vezes na frente em Hockenheim
 03/10 - Diego na frente também no segundo treino no MS
 03/10 - Vilariño e Montagny dominaram os treinos da Super Nissan
 03/10 - Interlagos vai ter casa cheia
 03/10 - Pizzonia e Zonta na frente em Jerez
 03/10 - Carreira Júnior foi o melhor no treino da Clio

... 569 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados