Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril
 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados