Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória incontestável de Jimmie Johnson em Charlotte
Segunda-feira, 31 de Maio de 2004
 
O norte-americano Jimmie Johnson foi o vencedor indiscutível da "Coca-Cola 600", 12ª etapa da NASCAR Nextel Cup que aconteceu ontem no Lowe's Motor Speedway. Essa foi a segunda vitória consecutiva do piloto na temporada e encosta na liderança do campeonato, a apenas cinco pontos de Dale Earnhardt Jr.

Johnson liderou 334 das 400 voltas da prova e ficou a apenas uma do recorde que permanece desde 1967, quando Jim Paschal comandou 335 giros da corrida. Mas sua vitória mesmo começou a se desenhar depois de sua última parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento na 373ª volta.

Na re-largada, Johnson era o quinto e não permaneceu nessa posição por muito tempo. Quando faltavam 16 voltas para o final, o piloto deu a cartada decisiva deixando Jamie McMurray para trás. Mas ainda não pôde se tranqüilizar, já que na 335ª passagem a bandeira vermelha foi agitada por causa do estouro do motor de Ryan Newman, deixando assim um final dramático no ar.

A corrida recomeçou e Johnson suportou bravamente as investidas de McMurray, Michael Waltrip e Matt Kenseth, que vinham logo atrás decididos pela vitória. Quando a bandeira quadriculada foi agitada, Jimmie Johnson pode finalmente comemorar com a equipe Hendrick Motorsports.

?Foi muito divertido. Esse circuito é muito especial para mim e quero sempre vencer aqui. Hoje foi um dia perfeito. Em alguns casos, é sempre melhor ficar em segundo a maior parte da corrida e atacar no final. A pressão para quem está liderando é muito maior?, analisou Johnson.

Confira os dez melhores da prova:

1º) Jimmie Johnson (EUA, Hendrick Motorsports, C), 400 voltas
2º) Michael Waltrip (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
3º) Matt Kenseth (EUA, Roush Racing, F), 400
4º) Jamie McMurray (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
5º) Elliott Sadler (EUA, Robert Yates Racing, F), 400
6º) Dale Earnhardt Jr (EUA, Dale Earnhardt Incorporated, C), 400
7º) Casey Mears (EUA, Chip Ganassi Racing, D), 400
8º) Jeremy Mayfield (EUA, Evernham Motorsports, D), 400
9º) Tony Stewart (EUA, Joe Gibbs Racing, C), 400
10º) Rusty Wallace (EUA, Penske Racing, D), 400

A situação do campeonato após 12 etapas:

1º) Dale Earnhardt Jr (EUA), 1798 pontos
2º) Jimmie Johnson (EUA), 1793
3º) Matt Kenseth (EUA), 1682
4º) Jeff Gordon (EUA), 1654
5º) Tony Stewart (EUA), 1587
6º) Bobby Labonte (EUA), 1554
7º) Elliott Sadler (EUA), 1537
8º) Kurt Busch (EUA), 1518
9º) Ryan Newman (EUA), 1500
10º) Kevin Harvick (EUA), 1498
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados