Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Está quase pronta a restauração do ?Fittipaldi FD 01?
Quinta-feira, 02 de Setembro de 2004
 
O ?Fittipaldi FD 01?, carro com o qual os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi iniciaram a aventura da incursão de um time totalmente brasileiro no badalado ?circo? da Fórmula 1 está em sua fase final de restauração, e não está longe de ser pilotado por Wilsinho, que se incumbirá dos testes.

A restauração do bólido é um dos projetos da gigante de auto-peças Dana, empresa que ajudou também na reforma do Simca Chambord da série televisiva ´Vigilante Rodoviário´ , coisa do tempo da TV preto e branco.

O trabalho de restauração da máquina com a qual Wilson estreou no GP da Argentina no dia 12 de janeiro de 1975 ? um dos projetos pelos 100 anos de fundação da Dana ?, incluiu a reconstrução do motor e do sistema de transmissão, que exigiram a troca de várias peças, bem como dos componentes de direção e da suspensão, feito sob a responsabilidade de Elísio Casado, enquanto Darci Medeiros ? que trabalhava para os Fittipaldi desde antes da fundação da equipe -, foi quem se encarregou de recuperar ou até mesmo reconstruir os componentes da carenagem.

Hoje, o primeiro Fórmula 1 ?Made in Brazil? está na oficina de Sid Mosca, no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, onde depois de aplicar o "primer" na cor prata metálica, o pintor iniciou o trabalho de restauro dos elementos de decoração originais, refazendo o beija-flor que leva as cores vermelha, amarela, verde e azul, o que fará com que o carro tenha de volta o autêntico visual de sua época.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados