Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005
 
O brasileiro Lucas Di Grassi foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, e largará da segunda posição do grid para a 20ª e última etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que será disputada domingo, encerrando a programação do final de semana de rodada dupla no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Após ter sido o mais veloz dos treinos da quinta-feira, Lucas voltou a andar na frente na sessão de ensaio desta sexta-feira, quando ?virou? 1min34s662, superando em 264 milésimos a marca fechada pelo campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton, que defende as cores da francesa ASM, sem sombra de dúvidas a melhor entre todas as equipes do certame.

Na sessão que definiu o grid de largada para a prova do do domingo, o inglês que assegurou o número 1 para a próxima temporada foi que se saiu melhor, cravando a marca de 1min34s132 que foi 228 milésimos menor que a fe3chada pelo brasileiro.

?Quando vi o tempo dele, pensei que já era, mas não desanimei. Imediatamente, tentei dar o troco, explorando o carro e a pista ao máximo. Consegui tirar três décimos da diferença, mas não deu para recuperar a pole?, disse Lucas, que estava de olho mesmo nos tempos do alemão Sebastian Vettel e do francês Franck Perera, seus adversários na briga pela terceira posição da tabela.

Terminada a classificatória, Vettel havia fechado a quarta, enquanto Perera, não havia conseguido ir além da 11ª marca.

Dos demais brasileiros, Átila Abreu assegurou a oitava vaga no grid para a corrida do domingo, enquanto Fábio Carbone será o 20º do alinhamento.

Veja abaixo quem foram os dez melhores na classificatória.

1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 1min34s132 (média de 174.929 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s360
3) Giullaume Moreau (FRA, Signature, Dallara F305/O), 1min34s588
4) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), 1min34s710
5) Giedo Van Der Garde (HOL, Team Rosberg, Dallara F305/O), 1min34s815
6) Paul Di Resta (ESC, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s900
7) Sebastian Vettel (ALE, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s985
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min35s127
9) Loic Duval (FRA, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s155
10) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s163

Motores H - Honda-Mugen / M - Mercedes Benz / O - Opel Spiess
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados