Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Massa vence na França e assume a liderança da tabela
Domingo, 22 de Junho de 2008
 
Felipe Massa venceu seu terceiro GP na temporada (Foto: XPB)
Felipe Massa não apenas quebrou o jejum de vitórias braileiras em GPs franceses quanto também mudou a história recente no que diz respeito a um brazuca encabeçando a tabela do Mundial de Fórmula 1.

Para equiparar o feito de Nelson Piquet, que havia fechado na frente a prova francesa de 1985 (na ocasião disputada em Paul Ricard), Massa ultrapassou o companheiro de equipe Kimi Räikkönen na metade da prova, e para colocar um brasileiro no topo da tabela de pontos (o que não ocorria desde 1993, com Ayrton Senna), Felipe contou com a sorte de ver Robert Kubica cruzar apenas na quinta posição a linha de chegada da prova de Magny-Cours.

Sobre o topo do pódio, tremulou o verde e amarelo. Sobre o segundo degrau estava a bandeira da Finlândia atrás de um insatisfeito Raikkönen, e sobre o terceiro degrau, surgiu o pavilhão italiano decorando o lugar ocupado pelo exultante Jarno Trulli, que conteve muito bem os ataques de Heikki Kovalainen, o quarto colocado.

o dia verde e amarelo em solo francês foi garantido também por Nelson Ângelo Piquet, que na antepenúltima volta aproveitou uma escorregada do companheiro de equipe Fernando Alonso para alcançar seus primeiros pontos através da sétima posição.

Confira o resultado, e em instantes mais informações.

1) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), 70 voltas em 1h31min50s245 (média de 201,728 km/h)
2) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 17s984
3) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 28s250
4) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 28s929
5) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 30s512
6) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 40s304
7) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 41s033
8) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), a 43s372
9) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 51s021
10) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 54s538
11) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 57s700
12) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 58s065
13) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 1min02s079
14) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1 volta
15) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 1 volta
16) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 1 volta
17) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 1 volta
18) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 1 volta
19) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 1 volta
NC Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 54 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados