Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hülkenberg e Filippi venceram na última rodada da temporada
Segunda-feira, 21 de Setembro de 2009
 
Cumprindo tabela já que havia assegurado o título na rodada anterior, o alemão Nico Hülkenberg venceu a primeira, e o italiano Luca Filippi ganhou a outra corrida na rodada dupla de encerramento da temporada da GP2 Series disputada no final de semana no circuito lusitano de Portimão.

Na prova de abertura da rodada o campeão Hülkenberg completou as 37 voltas com uma vantagem de mais de 9 segundos sobre Filippi, que cruzou a linha de chegada com a escolta do brazuca Lucas Di Grassi.

O sexto colocado da corrida do sábado Michael Herck acabou desclassificado por irregularidades técnicas no carro, e Davide Rigon, que havia terminado na décima colocação foi penalizado em 25 segundos por corte de uma chicane, o que colocou o brazuca Luiz Razia Filho entre os ´Top Ten´.

Já no domingo, a festa foi toda de Filippi, que completou os 24 giros
Seguido dos espanhóis Javier Villa e Dani Clos, respectivamente segundo e terceiro colocados na disputa que teve os brasileiros
Diego Nunes e Alberto Valério recebendo a quadriculada no quinto e sétimo lugares.

Na tabela final, Hülkenberg totalizou 100 pontos, 25 a mais que o vice campeão russo Vitaly Petrov e de 37 à frente do terceiro colocado Di Grassi.

Confira aabaixo os dez melhores em cada uma das provas, e use o link para ver como ficou a classificação final.

Resultados

Primeira corrida

1) Nico Hülkenberg (ALE, ART Grand Prix), 37 voltas em 1h03min43s837
2) Luca Filippi (ITA, Super Nova Racing), a 9s730
3) Lucas Di Grassi (BRA, Racing Engineering), a 9s936
4) Vitaly Petrov (RUS, Barwa Addax Team), a 10s360
5) Roldan Rodriguez (ESP, Piquet GP), a 15s095
6) Kamui Kobayashi (JAP, DAMS), a 24s097
7) Davide Valsecchi (ITA, Barwa Addax), a 29s337
8) Andreas Zuber (AUT, PartyPoker Coloni), a 32s301
9) Dani Clos (ESP, Racing Engineering), a 34s473
10) Luiz Razia (BRA, PartyPoker Coloni), a 35s096

Segunda corrida

1) Luca Filippi (ITA, Super Nova Racing), 24 voltas em 1h01min55s822
2) Javier Villa (ESP, Super Nova Racing), a 8s351
3) Dani Clos (ESP, Racing Engineering), a 9s026
4) Alvaro Parente (POR, Ocean Racing Technology), a 9s430
5) Diego Nunes (BRA, iSport International), a 13s646
6) Giedo Van Der Garde (HOL, iSport International), a 13s932
7) Alberto Valerio (BRA, Piquet GP), a 19s357
8) Edoardo Mortara (ITA, Telmex Arden), a 21s674
9) Davide Rigon (ITA, Trident Racing), a 21s882
10) Jerome D´Ambrosio (BEL, DAMS), a 24s031
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004
 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados