Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/10 - Lopes na pole e Melo Júnior em quinto no grid no Estoril
 03/10 - O líder, Freitas, foi o mais veloz em Campo Grande
 02/10 - Nascimento Júnior: o ?líder de tudo? na chegada a Campo Grande
 02/10 - De olho na telinha
 02/10 - No mais novo circuito brasileiro, a 18ª prova da história da categoria
 02/10 - Outro Schumacher foi o mais rápido em Jerez
 02/10 - Schumacher na frente no terceiro dia de treinos em Mugello
 02/10 - Piquet troca de equipe para provas asiáticas
 02/10 - Menos uma equipe na F-Super Nissan em Barcelona
 02/10 - Um carro a menos nos grids
 02/10 - Pilotos do campeonato de Gran Turismo vão dançar o vira
 01/10 - Alves Júnior faturou mais uma na Copa Fusca
 01/10 - Confira os números da Copa Fusca
 01/10 - Morrone foi o vencedor pela Fórmula São Paulo
 01/10 - Veja a pontuação da Fórmula São Paulo
 01/10 - Rattes chegou duas vezes na frente pela Turismo N
 01/10 - Turismo N: veja os resultados
 01/10 - Veja os números da Turismo N
 01/10 - Badoer na frente no segundo dia de treino em Mugello
 01/10 - Tony Renna é confirmado na Ganassi para 2004

... 570 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados