Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Sarmento e Forte venceram uma vez cada um. Confira os demais vencedores
 01/10 - Paulista de Força Livre: veja o resultado das provas
 01/10 - Veja os números do Paulista da Força Livre
 01/10 - Classic: confira como estão as tabelas
 01/10 - Porto Filho e Furrier foram os vencedores pela Classic
 01/10 - Leonardo Maia vai treinar com um F-Atlantic
 01/10 - Mais um supertime confirmado para a 500 Milhas da Granja
 30/09 - McLaren mandou três pilotos à pista
 30/09 - Badoer na frente. Sato bateu em Mugello
 30/09 - Argentino vai estrear na F-Renault Brasileira
 30/09 - Pai e filho venceram na Brascar
 30/09 - Próxima temporada terá 15 provas
 30/09 - Equipes terão desconto nas inscrições para a ?500 Milhas?
 30/09 - Kassardjian ganhou pela Senior
 30/09 - Ramalho venceu pela Sprinter
 30/09 - Russo e Martinez fizeram a festa na Master
 30/09 - Campos largou na frente, e Leite ganhou outra
 30/09 - Leite largou e chegou na frente pela ?Super 125?
 30/09 - Tojal saiu na frente, e Silva venceu na Júnior 125
 30/09 - Piquet e Moreno movimentaram os rankings

... 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados