Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton venceu e abriu 12 pontos de vantagem
Domingo, 30 de Setembro de 2007
 
A chuva torrencial e o domínio absoluto do pole position Lewis Hamilton foram a tônica do Grande Prêmio do Japão, corrida disputada no Fuji Speedway que terminou com Heikki Kovalainen colocando seu Renault na segunda posição, uma à frente do Ferrari de Kimi Räikkönen, que completou a festa do pódio.

Por causa do aguaceiro, a prova teve suas dezenove primeiras voltas neutralizadas pelo Safety Car, que voltaria à pista quando Fernando Alonso bateu, o que permitiu que o vitorioso Hamilton deixasse o Japão com 12 pontos de vantagem sobre o companheiro de Mclaren.

A terceira posição de Raikkönen e o sexto lugar que Felipe Massa conquistou ao ultrapassar Robert Kubica nos intentes finais da corrida, acabaram sendo um prêmio para a Ferrari, que errou feio na estratégia de mandar seu pilotos à pista com pneus intermediários, que tiveram de ser trocados pelos próprios para piso encharcado ainda na primeira parte da disputa, por determinação da Direção de Prova.

Rubens Barrichello foi o décimo colocado na disputa.

Veja abaixo o resultado final, e use o link para conferir a tabela do campeonato que terá sua penúltima prova disputada na próxima semana, em Xangai, na China.

1) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), 67 voltas em 2h00min34s579
2) Heikki Kovalainen (FIN, Renault/Renault), a 8s3
3) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 9s4
4) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 20s2
5) Giancarlo Fisichella (ITA, Renault/Renault), a 38s8
6) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 49s0
7) Robert Kubica (POL, BMW-Sauber/BMW), a 49s2
8) Vitantonio Liuzzi (ITA, Toro Rosso/Ferrari), a 55s6
9) Adrian Sutil (ALE, Spyker/Ferrari), a 60s1
10) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 1min28s3
11) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 1 volta
12) Sakon Yamamoto (JAP, Spyker/Ferrari), a 1 volta
13) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 1 volta
14) Nick Heidfeld (ALE, BMW-Sauber/BMW), a 2 voltas
15) Takuma Sato (JAP, Super Aguri/Honda), a 2 voltas
NC) Ralf Schumacher (ALE, Toyota/Toyota), a 12 voltas
NC) Anthony Davidson (ING, Super Aguri/Honda), a 13 voltas
NC) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 18 voltas
NC) Sebastian Vettel (ALE, Toro Rosso/Ferrari), a 21 voltas (Acidente)
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 22 voltas (Acidente)
NC) Fernando Alonso (ESP, McLaren/Mercedes), a 26 voltas (Acidente)
NC) Alexander Wurz (AUT, Williams/Toyota), a 48 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/10 - Sarmento e Forte venceram uma vez cada um. Confira os demais vencedores
 01/10 - Paulista de Força Livre: veja o resultado das provas
 01/10 - Veja os números do Paulista da Força Livre
 01/10 - Classic: confira como estão as tabelas
 01/10 - Porto Filho e Furrier foram os vencedores pela Classic
 01/10 - Leonardo Maia vai treinar com um F-Atlantic
 01/10 - Mais um supertime confirmado para a 500 Milhas da Granja
 30/09 - McLaren mandou três pilotos à pista
 30/09 - Badoer na frente. Sato bateu em Mugello
 30/09 - Argentino vai estrear na F-Renault Brasileira
 30/09 - Pai e filho venceram na Brascar
 30/09 - Próxima temporada terá 15 provas
 30/09 - Equipes terão desconto nas inscrições para a ?500 Milhas?
 30/09 - Kassardjian ganhou pela Senior
 30/09 - Ramalho venceu pela Sprinter
 30/09 - Russo e Martinez fizeram a festa na Master
 30/09 - Campos largou na frente, e Leite ganhou outra
 30/09 - Leite largou e chegou na frente pela ?Super 125?
 30/09 - Tojal saiu na frente, e Silva venceu na Júnior 125
 30/09 - Piquet e Moreno movimentaram os rankings

... 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados