Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?
 01/10 - Sarmento e Forte venceram uma vez cada um. Confira os demais vencedores
 01/10 - Paulista de Força Livre: veja o resultado das provas
 01/10 - Veja os números do Paulista da Força Livre
 01/10 - Classic: confira como estão as tabelas
 01/10 - Porto Filho e Furrier foram os vencedores pela Classic
 01/10 - Leonardo Maia vai treinar com um F-Atlantic
 01/10 - Mais um supertime confirmado para a 500 Milhas da Granja
 30/09 - McLaren mandou três pilotos à pista
 30/09 - Badoer na frente. Sato bateu em Mugello
 30/09 - Argentino vai estrear na F-Renault Brasileira
 30/09 - Pai e filho venceram na Brascar
 30/09 - Próxima temporada terá 15 provas
 30/09 - Equipes terão desconto nas inscrições para a ?500 Milhas?
 30/09 - Kassardjian ganhou pela Senior
 30/09 - Ramalho venceu pela Sprinter
 30/09 - Russo e Martinez fizeram a festa na Master
 30/09 - Campos largou na frente, e Leite ganhou outra
 30/09 - Leite largou e chegou na frente pela ?Super 125?
 30/09 - Tojal saiu na frente, e Silva venceu na Júnior 125

... 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados