Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito de Vitória sofre mudanças para diminuir acidentes
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2003
 
O circuito urbano da Enseada do Suá, em Vitória, será ligeiramente alterado em relação ao traçado utilizado pela Fórmula Renault e pela Copa Clio no ano passado. Esse foi o principal resultado da visita que Pedro Paulo Diniz, promotor das categorias, fez à capital do Espírito Santo no último fim de semana. A etapa capixaba está marcada para os dias 13 e 14 de setembro.

Diniz percorreu o circuito acompanhado de representantes da Prefeitura Municipal de Vitória e de Antônio de Souza, responsável pela organização técnica do campeonato, evento que congrega a Fórmula Renault e a Copa Clio. A primeira chicane depois da largada é a que deverá merecer maior atenção. A largura da entrada será reduzida de 25 para 12 metros e o interior também cairá de 20 para 9 metros. ?Vamos usar um modelo similar ao de Florianópolis, outra pista de rua onde corremos em 2002?, explicou Antônio de Souza.

A maior parte dos acidentes em Vitória no ano passado ocorreu naquele ponto. Além dos danos materiais, outros prejuízos foram a paralisação constante dos treinos e da entrada do pace car durante as provas. Com isso, as equipes perderam um precioso tempo de pista, já que as atividades na cidade são abertas apenas no sábado. Nos autódromos permanentes, os ensaios começam na sexta-feira ou, eventualmente, até mesmo na quinta. ?Queremos também aumentar o tempo de treinos e das provas?, justificou Diniz, que já havia corrido em Vitória em seu início de carreira de piloto em 1989.

Antônio de Souza informou também que a Prefeitura de Vitória promoverá um estudo de viabilidade de uma outra alteração no trecho que passa debaixo da ponte que liga a cidade a Vila Velha. ?Queremos que os carros passem pelo lado esquerdo da pista naquele ponto. Se não for possível, continuaremos pelo direito.? Os caminhões das equipes devem chegar a Vitória na quinta-feira que antecede ao domingo das provas, mas o trânsito no local só deverá ser fechado à circulação de veículos na madrugada do sábado.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/10 - Correndo como convidado, Finotti chegou na frente pela ?Historic?
 01/10 - Sarmento e Forte venceram uma vez cada um. Confira os demais vencedores
 01/10 - Paulista de Força Livre: veja o resultado das provas
 01/10 - Veja os números do Paulista da Força Livre
 01/10 - Classic: confira como estão as tabelas
 01/10 - Porto Filho e Furrier foram os vencedores pela Classic
 01/10 - Leonardo Maia vai treinar com um F-Atlantic
 01/10 - Mais um supertime confirmado para a 500 Milhas da Granja
 30/09 - McLaren mandou três pilotos à pista
 30/09 - Badoer na frente. Sato bateu em Mugello
 30/09 - Argentino vai estrear na F-Renault Brasileira
 30/09 - Pai e filho venceram na Brascar
 30/09 - Próxima temporada terá 15 provas
 30/09 - Equipes terão desconto nas inscrições para a ?500 Milhas?
 30/09 - Kassardjian ganhou pela Senior
 30/09 - Ramalho venceu pela Sprinter
 30/09 - Russo e Martinez fizeram a festa na Master
 30/09 - Campos largou na frente, e Leite ganhou outra
 30/09 - Leite largou e chegou na frente pela ?Super 125?
 30/09 - Tojal saiu na frente, e Silva venceu na Júnior 125

... 571 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados