Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/09 - Piquet e Moreno movimentaram os rankings
 29/09 - Montoya foi confirmado para as 500 Milhas da Granja Viana
 29/09 - Waltrip ?sobreviveu? a corrida em Talladega
 28/09 - Veja como ficou a pontuação final do Inglês
 28/09 - Schumacher ganhou pela segunda vez em Indianápolis
 28/09 - Apesar da barbeiragem, Junqueira diminuiu a desvantagem
 28/09 - Ferrari superou a Williams. A Sauber passou a BAR
 28/09 - Michael soma 9 pontos a mais que Kimi
 28/09 - Michael ganhou. Segundo lugar de Kimi adiou a decisão
 28/09 - Dominguez venceu. Moreno e Salo vieram em seguida
 28/09 - Barba, cabelo e bigode de Piquet também na última do Inglês
 28/09 - Piquet venceu pela quinta vez na temporada
 27/09 - Paulistas levaram a melhor na classificatória em Interlagos
 27/09 - Saiba quem foram os vencedores do sábado na Aldeia
 27/09 - Raikkonen será o pole da prova em Indianápolis
 27/09 - Confira a formação do grid para a prova em Miami
 27/09 - Fernandez rouba a pole de Junqueira em Miami
 27/09 - De Ferran revê os amigos em Indianápolis
 27/09 - Junqueira encabeçou o último treino em Miami
 27/09 - Nelsinho será o pole também na prova de encerramento do Inglês

... 572 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados