Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/04 - FARA: Resultado completo da 2ª etapa
 14/04 - Chaves venceu, e Razia ficou em 5º na Indy Lights
 13/04 - Parente & cia venceram, e Ramos foi o 4º em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado completo da prova em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado por classes
 13/04 - Por 68 milésimos, Totti venceu a batalha da Truck em Curitiba
 13/04 - Resultado completo da corrida de Curtiba
 13/04 - Pruett/Rojas venceram, e Fittipaldi foi 3º na prova em Long Beach
 13/04 - Resultado por classes da prova em Long Beach
 13/04 - Resultado completo da prova em Long Beach
 12/04 - Giaffone deixa todos para trás na classificatória em Curitiba
 12/04 - O grid completo para a corrida em Curitiba
 12/04 - Indy Lights: Veach alinhará na pole, e Razia larga em 5º
 12/04 - Hunter-Reay largará na pole. Castro Neves será 9º e Kanaan 13º no grid
 12/04 - F-Indy: resultado da classificatória em Long Beach
 11/04 - F-Indy: Tempos do 1º treino
 11/04 - F-Indy: Tempos do 2º treino
 11/04 - Pruett/Rojas largam na pole; Negri e Fittipaldi vêm a seguir em Long Beach
 11/04 - O grid por classes para a corrida em Long Beach
 11/04 - O grid completo para a prova de Long Beach

... 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados