Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
CART revisa regras para melhorar a competitividade
Sexta-feira, 25 de Abril de 2003
 
Apenas dois dias depois de anunciar alterações no regulamento para o GP de Brands Hatch, próxima etapa do campeonato da Fórmula Mundial, a CART divulgou nesta sexta-feira uma série de mudanças nas regras da categoria para as próximas duas temporadas, começando por Milwaukee, que será disputado no dia 31 de maio. A principal delas é o fim da janela obrigatória de pit stops, criada no ano passado para evitar a economia de combustível durante as corridas. Esta regra ainda poderá ser utilizada nos circuitos ovais longos, como Fontana e Lausitz.

Outra alteração importante é em relação aos chassis, que terão o desenvolvimento aerodinâmico congelado do próximo dia 20 de maio até o fim do ano que vem. Com esta medida a CART espera reduzir os custos para os fabricantes e dar igualdade de condições para todas as equipes. As empresas que fornecem chassis para a categoria são a Lola e a Reynard. Uma das alterações prevê que no caso de uma bandeira amarela interromper a corrida nas dez voltas finais, a direção de prova terá o direito de colocar os retardatários no fim do grid, deixando o caminho livre para os líderes disputarem a vitória.

O uso do carro-reserva também será limitado. Na quinta-feira antes de cada corrida a equipe deverá indicar qual será seu carro principal durante o final de semana e só poderá trocar de chassi em caso de acidente ou dano irreparável no titular. Se o piloto precisar do carro-reserva depois de realizado o treino de classificação, terá que largar em último, em qualquer situação.

A CART também deixou claro seus objetivos para as próximas temporadas. No ano que vem cada equipe terá um limite de 15 funcionários por carro, incluindo apenas o pessoal que cuida da parte técnica, como os engenheiros e os mecânicos. Para 2005 a entidade estuda mudanças em vários componentes do carro e deve adotar motores V10 aspirados, utilizando a gasolina como combustível. Atualmente os carros são equipados com propulsores Ford V8 turbo e usam metanol.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/04 - FARA: Resultado completo da 2ª etapa
 14/04 - Chaves venceu, e Razia ficou em 5º na Indy Lights
 13/04 - Parente & cia venceram, e Ramos foi o 4º em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado completo da prova em Monza
 13/04 - Blancpain: Resultado por classes
 13/04 - Por 68 milésimos, Totti venceu a batalha da Truck em Curitiba
 13/04 - Resultado completo da corrida de Curtiba
 13/04 - Pruett/Rojas venceram, e Fittipaldi foi 3º na prova em Long Beach
 13/04 - Resultado por classes da prova em Long Beach
 13/04 - Resultado completo da prova em Long Beach
 12/04 - Giaffone deixa todos para trás na classificatória em Curitiba
 12/04 - O grid completo para a corrida em Curitiba
 12/04 - Indy Lights: Veach alinhará na pole, e Razia larga em 5º
 12/04 - Hunter-Reay largará na pole. Castro Neves será 9º e Kanaan 13º no grid
 12/04 - F-Indy: resultado da classificatória em Long Beach
 11/04 - F-Indy: Tempos do 1º treino
 11/04 - F-Indy: Tempos do 2º treino
 11/04 - Pruett/Rojas largam na pole; Negri e Fittipaldi vêm a seguir em Long Beach
 11/04 - O grid por classes para a corrida em Long Beach
 11/04 - O grid completo para a prova de Long Beach

... 51 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados