Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Barrichello superou Trulli no último treino
 27/09 - Trulli, de novo
 27/09 - Piquet largará mais uma vez na frente
 26/09 - De olho na telinha - atualização
 26/09 - Junqueira marcou a pole provisória em Miami
 26/09 - Mais um Boesel no automobilismo
 26/09 - Davison encabeçou os tempos. Piquet foi o 6º
 26/09 - Clemente dominou os treinos livres em Interlagos
 26/09 - Trulli segue imbatível em Indianápolis
 26/09 - Jarno na frente. Depois veio Ralf
 26/09 - Treino está prosseguindo sob chuva
 26/09 - Trulli foi o melhor entre os 11 do treino extra
 26/09 - Raikkonen terá de ser seu próprio escudeiro
 26/09 - Williams e BAR podem participar dos treinos das sexta-feiras
 26/09 - Baixas temperaturas devem marcar os treinos nesta sexta-feira
 25/09 - Resultados da 6ª etapa do Regional de Kart (ECPA)
 25/09 - Suzuki e Martins, mais dois finalistas para a Seletiva Petrobras
 25/09 - Cevert: mais uma do fundo do baú sobre as provas nos EUA
 25/09 - Mais uma foto ?do fundo do baú?
 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish

... 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados