Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Team France venceu duas pela A1GP
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Representado por Nicolas Lapierre, o Team France foi o melhor do final de semana no Eurospeedway, na cidade alemã de Lausitz, onde ganhou duas vezes.

Na prova que abriu a programa, o ?Sprint Race?, com 30 minutos de duração, Lapierre saiu na pole position e conseguiu manter-se na frente até a quadriculada, que recebeu à frente do time da Suíça, representado por Neel Jani, e do Brasil, que teve como piloto Nelson Ângelo Piquet.

Na outra prova, Lapierre largou da oitava posição, e acabou vencendo de novo, desta vez recebendo a bandeirada à frente do representante da Grã-Bretanha Robbie Kerr e de Sean McIntosh, que representou o Canadá.

Com 35 voltas, a segunda corrida foi ruim para Nelsinho Piquet, que primeiro teve de cumprir um ?Drive Trought? em função da troca de um dos pneus ter sido feita por dois mecânicos (o que é proibido pelo regulamento), e mais tarde foi jogado para fora da pista pelo japonês Hideki Noda, na 26ª volta.

?O japonês acelerou antes da hora, forçou uma trajetória impossível, e acabou batendo em mim. Foi um erro primário de um piloto com pouca experiência?, disse Piquet após a corrida na qual faturou o ponto de bonificação pela melhor volta,a 24ª, fechada em 1min34s856, a uma média de 170,8 km/h.

Apesar do abandono a equipe brasileira segue líder da tabela, com 30 pontos, apenas um de vantagem sobre os times da França e Nova Zelândia, que dividem a segunda posição da tabela.

Confira abaixo os resultados das duas provas

Primeira corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 18 voltas em 30min10s429
2) Suíça (Neel Jani), a 2s013
3) Brasil (Nelson Ângelo Piquet), a 2s458
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 8s046
5) Alemanha (Timo Scheider), a 8s851
6) Malásia (Alex Yoong), a 23s419
7) Canadá (Sean McIntosh), a 24s009
8) México (David Martinze), a 25s409
9) Irlanda (Ralph Firman), a 26s581
10) Japão (Hideki Noda), a 27s842

Segunda corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 35 voltas em 58min45s700
2) Grã Bretanha (Robbie Kerr), a 3s706
3) Canadá (Sean McIntosh), a 5s468
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 5s974
5) Suíça (Neel Jani), a 7s071
6) Irlanda (Ralph Firman), a 8s081
7) Holanda (Jos Verstappen), a 9s622
8) Indonésia (Ananda Mikola), a 16s706
9) Japão (Hideki Noda), a 19s344
10) Alemanha (Timo Scheider), a 21s860

Classificação

Confira como está a classificação após a disputa de quatro etapas.

1) Brasil, 30 pontos
2) França, 29
= Nova Zelândia, 29
4) Suíça, 17
5) Austrália, 16
= México, 16
7) Grã Bretanha, 15
8) Canadá, 14
9) Malásia, 11
10) Alemanha, 8
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Barrichello superou Trulli no último treino
 27/09 - Trulli, de novo
 27/09 - Piquet largará mais uma vez na frente
 26/09 - De olho na telinha - atualização
 26/09 - Junqueira marcou a pole provisória em Miami
 26/09 - Mais um Boesel no automobilismo
 26/09 - Davison encabeçou os tempos. Piquet foi o 6º
 26/09 - Clemente dominou os treinos livres em Interlagos
 26/09 - Trulli segue imbatível em Indianápolis
 26/09 - Jarno na frente. Depois veio Ralf
 26/09 - Treino está prosseguindo sob chuva
 26/09 - Trulli foi o melhor entre os 11 do treino extra
 26/09 - Raikkonen terá de ser seu próprio escudeiro
 26/09 - Williams e BAR podem participar dos treinos das sexta-feiras
 26/09 - Baixas temperaturas devem marcar os treinos nesta sexta-feira
 25/09 - Resultados da 6ª etapa do Regional de Kart (ECPA)
 25/09 - Suzuki e Martins, mais dois finalistas para a Seletiva Petrobras
 25/09 - Cevert: mais uma do fundo do baú sobre as provas nos EUA
 25/09 - Mais uma foto ?do fundo do baú?
 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish

... 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados