Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O carro, e até o nome da equipe são novidades na BAR
Terça-feira, 14 de Janeiro de 2003
 
O Circuito de Barcelona, na Espanha, foi o cenário nesta terça-feira do lançamento do ?BAR-Honda 005?, carro com o qual a equipe que entrará em seu quinto ano de disputas no ?circo? da Fórmula 1 tem objetivos pretensiosos: estar entre os três primeiros ao final do Mundial de Construtores de 2003.

Na apresentação do novo modelo, o time aproveitou para anunciar que estará adotando uma nova imagem corporativa, que começa pela nomenclatura, onde foi abandonado o ?British American Racing? adotado até então, e passará a ser usado o nome de ?Lucky Strike B.A.R Honda? (com direito a pontos entre as duas primeiras letras).

O carro apresentado é totalmente novo em relação ao modelo usado até o ano passado, quando o time amargou uma modesta 8ª posição no Mundial de Construtores. Mudou a forma de realização do desenho (e em conseqüência a maneira de construir o bólido, que teve como ?padrinho? o novo Diretor Técnico Geoffrey Willis).

O ?BAR-Honda 005? tem uma nova caixa de câmbio (que agora é construída em alumínio), um novo centro de gravidade (que é mais baixo que o do modelo anterior) e novas medidas, sendo mais curto que o modelo que o antecedeu. Modificações foram feitas também em toda a parte aerodinâmica, o que (pelo menos é o que dizem os técnicos), vai tornar o carro bem mais rápido.

Os motores que vão empurrar o novo carro são do aperfeiçoado modelo da Honda, que nesta temporada será fornecedora exclusiva da BAR (que vai continuar a ser escrita sem pontos intermediários).

As máquinas vão ter a pilotagem do canadense Jacques Villeneuve (que estará na equipe pelo quinto ano consecutivo), e do inglês Jenson Button, que se juntou a BAR depois de um bom ano de estréia em 2000, na Williams, e de pilotagem dos carros das equipes Benetton, e posteriormente Renault, entre 2001 e 2002.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/09 - Veja a ordem de entrada na pista na classificatória
 27/09 - Barrichello superou Trulli no último treino
 27/09 - Trulli, de novo
 27/09 - Piquet largará mais uma vez na frente
 26/09 - De olho na telinha - atualização
 26/09 - Junqueira marcou a pole provisória em Miami
 26/09 - Mais um Boesel no automobilismo
 26/09 - Davison encabeçou os tempos. Piquet foi o 6º
 26/09 - Clemente dominou os treinos livres em Interlagos
 26/09 - Trulli segue imbatível em Indianápolis
 26/09 - Jarno na frente. Depois veio Ralf
 26/09 - Treino está prosseguindo sob chuva
 26/09 - Trulli foi o melhor entre os 11 do treino extra
 26/09 - Raikkonen terá de ser seu próprio escudeiro
 26/09 - Williams e BAR podem participar dos treinos das sexta-feiras
 26/09 - Baixas temperaturas devem marcar os treinos nesta sexta-feira
 25/09 - Resultados da 6ª etapa do Regional de Kart (ECPA)
 25/09 - Suzuki e Martins, mais dois finalistas para a Seletiva Petrobras
 25/09 - Cevert: mais uma do fundo do baú sobre as provas nos EUA
 25/09 - Mais uma foto ?do fundo do baú?

... 573 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados