Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/09 - Vem aí a última rodada dupla do Inglês
 25/09 - Um Andretti na ?500 Milhas da Granja Viana?
 25/09 - Confira os horários do "circo" em Indianápolis
 24/09 - Mais um mexicano vai correr em casa
 24/09 - Prova da Brascar será uma das atrações do final de semana
 24/09 - Confira os horários das provas em Interlagos
 23/09 - Confira os três primeiros em cada uma das provas nos EUA
 23/09 - De Fittipaldi a Barrichello, foram 8 vitórias brasileiras nos EUA
 23/09 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
 23/09 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 23/09 - Emerson Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 23/09 - Vantagem de Fogaça subiu para 43 pontos
 23/09 - Montagny é confirmado na Renault para 2004
 23/09 - Fogaça recuperou os pontos da prova em Londrina
 22/09 - Marlon Bastos estréia novo carro com vitória na ?Marcas N?
 22/09 - Mais uma vitória de Ryan Newman na NASCAR
 22/09 - O falastrão Villeneuve estará presente no primeiro dia de coletivas
 22/09 - Todos os rankings sofreram modificações
 21/09 - Dixon, agora, divide a liderança com Castro Neves
 21/09 - Confira o resultado da prova deste domingo

... 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados