Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sem tempo para trabalhar, McLaren vai com poucas esperanças para a França
Quarta-feira, 27 de Junho de 2001
 
Os dirigentes da McLaren admitem que o pouco tempo entre as disputas do Grande Prêmio da Europa ? disputado em Nürburgring, na Alemanha, no último final de semana - e o da França - que está marcado para o próximo domingo, em Magny Cours - não é suficiente para sanar os problemas de estabilidade que atingem os MP4/16 do escocês David Coulthard e do finlandês Mika Hakkinen.

Na Alemanha, os pilotos do time sediado em Woking tiveram problemas, e acabaram conseguindo posições discretas no grid: Coulthard estabeleceu o quinto tempo, enquanto Hakkinen foi o sexto na formação.

Em função das posições no grid, não restou outra alternativa à equipe que não adotar a estratégia de uma única parada para seus pilotos, visando dar-lhes alguma esperança de conquista de boas posições na disputa que Coulthard encerrou na terceira posição, e Hakkinen na sexta.

"Obviamente o final de semana foi decepcionante, pois não pudemos ser competitivos. A terceira posição do Coulthard, porém, foi um verdadeiro impulso", disse o chefão da equipe, Ron Dennis, que prosseguiu: "Sabemos que há muito o que alterar antes de Magny Cours, mas só temos poucos dias, e o tempo é insuficiente", admitiu.

Coulthard, que com o resultado da prova na Alemanha passou a ter 24 pontos de desvantagem para o líder da classificação Michael Schumacher disparou: "Nós não temos sido suficientemente rápidos na classificação, e precisamos descobrir como diabos vamos mudar isto", disse o piloto, que avaliou: "Neste momento somos, no máximo a terceira equipe. As duas últimas provas atestam isso", finalizou.

Mostrando-se pouco esperançoso para a prova francesa, David Coulthard falou: "Esperamos estar só quatro décimos abaixo do ritmo em Magny Cours, apesar de que é um circuito que pela natureza das curvas pode castigar duramente os pneus", disse. O escocês finalizou dizendo: "Por isso, se na classificação os pneus que teremos a disposição funcionarem bem, va lá. Caso contrário, não vejo como podemos mudar as coisas", concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish
 25/09 - Vem aí a última rodada dupla do Inglês
 25/09 - Um Andretti na ?500 Milhas da Granja Viana?
 25/09 - Confira os horários do "circo" em Indianápolis
 24/09 - Mais um mexicano vai correr em casa
 24/09 - Prova da Brascar será uma das atrações do final de semana
 24/09 - Confira os horários das provas em Interlagos
 23/09 - Confira os três primeiros em cada uma das provas nos EUA
 23/09 - De Fittipaldi a Barrichello, foram 8 vitórias brasileiras nos EUA
 23/09 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
 23/09 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 23/09 - Emerson Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 23/09 - Vantagem de Fogaça subiu para 43 pontos
 23/09 - Montagny é confirmado na Renault para 2004
 23/09 - Fogaça recuperou os pontos da prova em Londrina
 22/09 - Marlon Bastos estréia novo carro com vitória na ?Marcas N?
 22/09 - Mais uma vitória de Ryan Newman na NASCAR
 22/09 - O falastrão Villeneuve estará presente no primeiro dia de coletivas
 22/09 - Todos os rankings sofreram modificações
 21/09 - Dixon, agora, divide a liderança com Castro Neves

... 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados