Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish
 25/09 - Vem aí a última rodada dupla do Inglês
 25/09 - Um Andretti na ?500 Milhas da Granja Viana?
 25/09 - Confira os horários do "circo" em Indianápolis
 24/09 - Mais um mexicano vai correr em casa
 24/09 - Prova da Brascar será uma das atrações do final de semana
 24/09 - Confira os horários das provas em Interlagos
 23/09 - Confira os três primeiros em cada uma das provas nos EUA
 23/09 - De Fittipaldi a Barrichello, foram 8 vitórias brasileiras nos EUA
 23/09 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
 23/09 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 23/09 - Emerson Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 23/09 - Vantagem de Fogaça subiu para 43 pontos
 23/09 - Montagny é confirmado na Renault para 2004
 23/09 - Fogaça recuperou os pontos da prova em Londrina
 22/09 - Marlon Bastos estréia novo carro com vitória na ?Marcas N?
 22/09 - Mais uma vitória de Ryan Newman na NASCAR
 22/09 - O falastrão Villeneuve estará presente no primeiro dia de coletivas
 22/09 - Todos os rankings sofreram modificações
 21/09 - Dixon, agora, divide a liderança com Castro Neves

... 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados