Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish
 25/09 - Vem aí a última rodada dupla do Inglês
 25/09 - Um Andretti na ?500 Milhas da Granja Viana?
 25/09 - Confira os horários do "circo" em Indianápolis
 24/09 - Mais um mexicano vai correr em casa
 24/09 - Prova da Brascar será uma das atrações do final de semana
 24/09 - Confira os horários das provas em Interlagos
 23/09 - Confira os três primeiros em cada uma das provas nos EUA
 23/09 - De Fittipaldi a Barrichello, foram 8 vitórias brasileiras nos EUA
 23/09 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
 23/09 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 23/09 - Emerson Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 23/09 - Vantagem de Fogaça subiu para 43 pontos
 23/09 - Montagny é confirmado na Renault para 2004
 23/09 - Fogaça recuperou os pontos da prova em Londrina
 22/09 - Marlon Bastos estréia novo carro com vitória na ?Marcas N?
 22/09 - Mais uma vitória de Ryan Newman na NASCAR
 22/09 - O falastrão Villeneuve estará presente no primeiro dia de coletivas
 22/09 - Todos os rankings sofreram modificações
 21/09 - Dixon, agora, divide a liderança com Castro Neves

... 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados