Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/09 - Scheckter é o mais cotado para a vaga de Hornish
 25/09 - Vem aí a última rodada dupla do Inglês
 25/09 - Um Andretti na ?500 Milhas da Granja Viana?
 25/09 - Confira os horários do "circo" em Indianápolis
 24/09 - Mais um mexicano vai correr em casa
 24/09 - Prova da Brascar será uma das atrações do final de semana
 24/09 - Confira os horários das provas em Interlagos
 23/09 - Confira os três primeiros em cada uma das provas nos EUA
 23/09 - De Fittipaldi a Barrichello, foram 8 vitórias brasileiras nos EUA
 23/09 - Americanos chegaram a assistir 3 provas numa mesma temporada
 23/09 - O ?circo? teve sua primeira prova nos EUA disputada em 59
 23/09 - Emerson Fittipaldi quer levar a CART para Brasília
 23/09 - Vantagem de Fogaça subiu para 43 pontos
 23/09 - Montagny é confirmado na Renault para 2004
 23/09 - Fogaça recuperou os pontos da prova em Londrina
 22/09 - Marlon Bastos estréia novo carro com vitória na ?Marcas N?
 22/09 - Mais uma vitória de Ryan Newman na NASCAR
 22/09 - O falastrão Villeneuve estará presente no primeiro dia de coletivas
 22/09 - Todos os rankings sofreram modificações
 21/09 - Dixon, agora, divide a liderança com Castro Neves

... 574 575 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados