Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tarumã volta a integrar o calendário da Stock Car
Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2004
 
Depois de duas temporadas ausente do Campeonato Brasileiro de Stock Car, o Rio Grande do Sul volta a fazer parte do calendário da mais importante e disputada categoria do automobilismo brasileiro.

Após ser vistoriado na terça-feira pelos pilotos Ingo Hoffmann e Chico Serra e pelo organizador e promotor da Stock Car, Carlos Col, a pista de Tarumã foi aprovada e está assegurada para esta temporada. A corrida está marcada para o dia 02 de maio.

Todas as modificações pedidas foram para melhorar a segurança no autódromo gaúcho. O maior trabalho será na recolocação e reposicionamento dos 27 mil pneus distribuídos pela pista. Serra, Hoffmann e Col cobraram o empilhamento dos pneus de proteção no padrão da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que determina pilhas verticais com os pneus grampeados e amarrados. Barreiras de pneus triplas e reforma em caixas de brita foram alguns dos outros pedidos.

Colocação de mais brita na caixa da Curva do Laço e nivelamento da brita na Curva 1, além do reposicionamento do guard rail na saída do Laço foram outras alterações solicitadas. A comissão também pediu a mudança do grid de largada, que ficou na parte plana da reta e mais próximo da Curva 1. Acompanharam a vistoria João Sant?anna, presidente do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul, e Márcio Pimentel, da administração do Autódromo de Tarumã.

?Esse também foi uma boa modificação, pois chegaremos com menos velocidade na 1 e as chances de acidente diminuem. Temos de ter consciência de que pedimos o possível para eles. O problema número 1 era o asfalto, que está muito bom, e no próximo ano vamos ver se eles afastam alguns guard rails?, disse Ingo.

Inaugurado em 1971, o Autódromo de Tarumã tem 3.016 metros e faz parte da história da Stock Car. No dia 22 de abril de 1979 a pista recebeu a primeira prova daquela que alguns anos depois seria a mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro. Largaram 19 Opalas e José Carlos Palhares, o Capeta, fez a pole, mas a vitória ficou com Affonso Giaffone Júnior, hoje proprietário da Giaffone Motorsports e pai de André Giaffone, que corre na Stock Car. Ingo Hoffmann, com oito vitórias, é o maior vencedor na pista gaúcha.

A última corrida da categoria no local aconteceu em 2001 e a vitória ficou com Paulo Gomes, seguido de Ingo Hoffmann e David Muffato.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/09 - Novo passeio coloca Dirani ainda mais perto do título
 20/09 - Castro Neves comandou o ?1-2-3? brazuca no último treino
 20/09 - Konrad será o pole. Erdos o terceiro no grid do FIA GT
 20/09 - Götz voltou a vencer na F-BMW. Abreu foi o 8º
 20/09 - Mais uma pole brasileira na Européia
 20/09 - Leinders e Jouanny nas poles. Bernoldi será o 6º e 10º
 20/09 - Saiba como terminou a corrida na Alemanha
 20/09 - Dirani e Ribeiro vão encabeçar o grid neste domingo
 20/09 - Oliveira numa, e Neuhauser na outra pole
 20/09 - Matsuura venceu a prova da Super Renault em Oschersleben
 19/09 - Taylor sairá na pole neste sábado em Fontana
 19/09 - Surpresa nipônica no último treino do dia em Fontana
 19/09 - Lopez largará na frente também no domingo
 19/09 - Hezemans/Kumpen num, Erdos/Newton no outro treino
 19/09 - Dirani conquistou a pole para a corrida do sábado em Londrina
 19/09 - Götz e Vorba largarão na pole pela F-BMW
 19/09 - Oliveira na frente nos treinos livres na Áustria
 19/09 - Herta e Barron bateram durante o treino
 19/09 - Kanaan terminou na frente o primeiro treino em Fontana
 19/09 - Regional de Kart - domingo no ECPA

... 576 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados