Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Berta ficou satisfeito com as provas de Interlagos
Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2004
 
Apesar dos pequenos problemas que acabaram atrasando a realização da segunda das quatro provas do final de semana, o empresário argentino Oreste Berta ficou satisfeito com o saldo da rodada quádrupla de encerramento do Campeonato Sul-americano da Fórmula 3 realizada no final de semana em Interlagos.

Berta contou que o programa de testes dos motores produzidos por sua fábrica que foram instalados pela primeira vez nos monopostos da categoria continental acabou um pouco prejudicado ?porquê tivemos dificuldades para ter acesso aos carros para os testes, já que está terminantemente proibida a entrada de importados na Argentina?, narrou.

Segundo o portenho, a dificuldade para ter acesso fácil a um monoposto acabou fazendo com que apenas 1500 dos 2500 quilômetros de testes previstos puderam ser realizados, o que deixou o empresário um pouco apreensivo com relação à realização de quatro corridas já na estréia dos propulsores.

Eu realmente estava um pouco apreensivo com a possibilidade da ocorrência de problemas, mas o Carlos (Col, diretor da Vicar, a responsável pela promoção do certame) decidiu assumir o risco junto com sua equipe.

Alguns centavos de dólar

Orestes Berta contou que o problema surgido nos propulsores que acabou causando o adiamento do horário da largada da prova do sábado surgiu em algo inimaginável ?uma peça que não custa mais que alguns centavos de dólar?, destacou, referindo-se à trava do pino de pistão que acabou se rompendo.

?Nós utilizamos esta mesma trava em motores de outras categorias já há sete anos, e nunca havia ocorrido um problema semelhante?, contou, dizendo que tão logo soube do surgimento da questão técnica foi à sede da sua fábrica em Buenos Aires. ?Recebi uma ligação do Carlos Col na noite da sexta-feira, e então fui para a sede da fábrica tentar descobrir o que de fato tinha acontecido?, falou Berta, segundo quem a ação seguinte foi a de tomar o primeiro vôo rumo ao Brasil.

?Eu disse ao Carlos que realizar a corrida com os motores da maneira como estavam seria um risco, daí termos decidido adiar o horário da largada, para que as travas pudessem ser trocadas?, disse Orestes.

Apesar dos problemas, o empresário contou ter ficado satisfeito com o que aconteceu no traçado paulistano, dizendo que agora os motores seguirão para a fábrica para as primeiras revisões completas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/09 - Sábado começa o "Mineiro de Kart"
 19/09 - Dirani foi o melhor também no segundo treino em Londrina
 19/09 - Argentino sairá na frente na primeira prova na Alemanha
 19/09 - Open Wheel manteve opção de compra da CART
 19/09 - Terminou sem surpresas o primeiro treino em Londrina
 19/09 - Comando austríaco no treino em Zandvoort
 19/09 - Franceses dominaram os treinos na Áustria
 19/09 - De olho na telinha
 18/09 - Gil de Ferran vai repetir tática de Indianápolis
 18/09 - Jimenez vem; Khodair vai
 18/09 - Paulo Gomes voltará a correr na Stock Car
 18/09 - Dia é de preparativos finais em Londrina
 18/09 - Veja os horários das atividades em Londrina
 18/09 - Especial - Pizzonia e Oliveira encabeçam o ranking de vitórias
 18/09 - Os "Top Ten" do ranking de vitórias
 17/09 - Novatos, Sênior Paulista e Super A - resultados completos
 17/09 - Um furacão na rota da NASCAR
 17/09 - Moreno será substituído na etapa mexicana
 17/09 - Zanardi vai disputar uma etapa do Europeu de Turismo
 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito

... 577 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados