Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito
 17/09 - Campeonato da Super Nissan vai prosseguir na Áustria
 16/09 - O ?circo? se mobiliza nos treinos para a prova americana
 16/09 - A tabela de classificação da DTM Pick-Up após seis etapas
 16/09 - Confira como está a classificação do Regional de Marcas N
 16/09 - A programação oficial no Autódromo Internacional de Cascavel
 16/09 - DTM Pick-Up e Regional vão agitar Cascavel
 16/09 - Graduados A - Rafael Monteiro faz "barba, cabelo e bigode"
 16/09 - Pedro Monteiro vence por 0s193 na Graduados "B"
 16/09 - Saiu Di Grassi, entrou Salustiano
 16/09 - Europeu prosseguirá na República Checa
 16/09 - Panther Racing realizará ?vestibular? para preencher vaga
 16/09 - Revisão trouxe mudanças nos placares
 16/09 - O ?Placar Brasil?, ainda mais completo
 15/09 - Paulista de Kart - Felipe Guimarães fatura a 8ª etapa da Júnior
 15/09 - Kart Cup Gerdau 2003 já conhece seus campeões
 15/09 - Deu Otávio Freitas na "Junior Menor"
 15/09 - Jonathan Louis - 7 vitórias em 8 provas
 15/09 - Jimmie Johnson repete vitória em New Hampshire
 15/09 - Final de semana trouxe pouca movimentação dos rankings

... 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados