Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito
 17/09 - Campeonato da Super Nissan vai prosseguir na Áustria
 16/09 - O ?circo? se mobiliza nos treinos para a prova americana
 16/09 - A tabela de classificação da DTM Pick-Up após seis etapas
 16/09 - Confira como está a classificação do Regional de Marcas N
 16/09 - A programação oficial no Autódromo Internacional de Cascavel
 16/09 - DTM Pick-Up e Regional vão agitar Cascavel
 16/09 - Graduados A - Rafael Monteiro faz "barba, cabelo e bigode"
 16/09 - Pedro Monteiro vence por 0s193 na Graduados "B"
 16/09 - Saiu Di Grassi, entrou Salustiano
 16/09 - Europeu prosseguirá na República Checa
 16/09 - Panther Racing realizará ?vestibular? para preencher vaga
 16/09 - Revisão trouxe mudanças nos placares
 16/09 - O ?Placar Brasil?, ainda mais completo
 15/09 - Paulista de Kart - Felipe Guimarães fatura a 8ª etapa da Júnior
 15/09 - Kart Cup Gerdau 2003 já conhece seus campeões
 15/09 - Deu Otávio Freitas na "Junior Menor"
 15/09 - Jonathan Louis - 7 vitórias em 8 provas
 15/09 - Jimmie Johnson repete vitória em New Hampshire
 15/09 - Final de semana trouxe pouca movimentação dos rankings

... 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados