Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito
 17/09 - Campeonato da Super Nissan vai prosseguir na Áustria
 16/09 - O ?circo? se mobiliza nos treinos para a prova americana
 16/09 - A tabela de classificação da DTM Pick-Up após seis etapas
 16/09 - Confira como está a classificação do Regional de Marcas N
 16/09 - A programação oficial no Autódromo Internacional de Cascavel
 16/09 - DTM Pick-Up e Regional vão agitar Cascavel
 16/09 - Graduados A - Rafael Monteiro faz "barba, cabelo e bigode"
 16/09 - Pedro Monteiro vence por 0s193 na Graduados "B"
 16/09 - Saiu Di Grassi, entrou Salustiano
 16/09 - Europeu prosseguirá na República Checa
 16/09 - Panther Racing realizará ?vestibular? para preencher vaga
 16/09 - Revisão trouxe mudanças nos placares
 16/09 - O ?Placar Brasil?, ainda mais completo
 15/09 - Paulista de Kart - Felipe Guimarães fatura a 8ª etapa da Júnior
 15/09 - Kart Cup Gerdau 2003 já conhece seus campeões
 15/09 - Deu Otávio Freitas na "Junior Menor"
 15/09 - Jonathan Louis - 7 vitórias em 8 provas
 15/09 - Jimmie Johnson repete vitória em New Hampshire
 15/09 - Final de semana trouxe pouca movimentação dos rankings

... 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados