Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/09 - ?Potencial de desenvolvimento? de velharia deixou Stoddart satisfeito
 17/09 - Campeonato da Super Nissan vai prosseguir na Áustria
 16/09 - O ?circo? se mobiliza nos treinos para a prova americana
 16/09 - A tabela de classificação da DTM Pick-Up após seis etapas
 16/09 - Confira como está a classificação do Regional de Marcas N
 16/09 - A programação oficial no Autódromo Internacional de Cascavel
 16/09 - DTM Pick-Up e Regional vão agitar Cascavel
 16/09 - Graduados A - Rafael Monteiro faz "barba, cabelo e bigode"
 16/09 - Pedro Monteiro vence por 0s193 na Graduados "B"
 16/09 - Saiu Di Grassi, entrou Salustiano
 16/09 - Europeu prosseguirá na República Checa
 16/09 - Panther Racing realizará ?vestibular? para preencher vaga
 16/09 - Revisão trouxe mudanças nos placares
 16/09 - O ?Placar Brasil?, ainda mais completo
 15/09 - Paulista de Kart - Felipe Guimarães fatura a 8ª etapa da Júnior
 15/09 - Kart Cup Gerdau 2003 já conhece seus campeões
 15/09 - Deu Otávio Freitas na "Junior Menor"
 15/09 - Jonathan Louis - 7 vitórias em 8 provas
 15/09 - Jimmie Johnson repete vitória em New Hampshire
 15/09 - Final de semana trouxe pouca movimentação dos rankings

... 578 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados