Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bridgestone pode ser a única fornecedora na nova fase do ?circo?
Quarta-feira, 05 de Maio de 2004
 
A japonesa Bridgestone pode ser a única fornecedora de pneus a permanecer na Fórmula 1 se forem mesmo adotadas as alterações do regulamento que o Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley propôs, e que os representantes das equipes aprovaram na reunião realizada na terça-feira em Mônaco, onde Bernie Ecclestone declarou-se disposto a aumentar a participação dos times no dinheiro arrecadado com os direitos de televisamento das provas.

A francesa Michelin declarou que não permanecerá no ?circo?, já que seu plano de envolvimento com a Fórmula 1 inclui a o enfrentamento dos desafios impostos pela concorrência, que será abolido caso as modificações de fato saiam do papel.

O que vai mudar


O banimento das ajudas eletrônicas aos pilotos, a adoção de motores com resistência para um maior números de corridas e o final das trocas de pneus ao longo das provas são as principais alterações da regulamentação que poderão valer a partir de 2006, antecipando em duas temporadas a adoção de medidas que a princípio passariam a vigorar apenas depois do final do chamado ?Accord de La Concorde?, uma espécie de pacto que os times da Fórmula 1 celebraram há alguns anos.

Por força da ?morte? prematura do pacto, vai acabar também a limitação a 12 do número de equipes permitidas nas provas do ?circo?, o que no entender de Max Mosley será um atrativo para que novos times se juntem à categoria.

O tipo do propulsor a ser adotado na ?nova fase? da mais badalada categoria de automobilismo do planeta ? que só vai valer se aprovado pelo Conselho da FIA -, continua a ser uma incógnita, já que ainda há discussões em torno da permanência dos V10 de 3 litros com a vida útil prolongada para 5 ou 6 provas, ou o uso dos V8 com 2,4 litros, e vida útil de 2 ou 3 GPs.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - FAERJ receberá a partir de segunda inscrições para 4ª etapa
 14/09 - Bazzo encostou em Campos e Duda
 14/09 - João Campos foi desclassificado por atitude anti-desportiva
 14/09 - Saiba como ficou a pontuação depois da desclassificação
 14/09 - Desclassificação de Conill coloca resultado sub-júdice
 14/09 - Na briga de Campos e Duda, vitória de Kau Machado
 14/09 - Disputa começou atrás do Safety Car
 14/09 - Liderança baiana no Brasileiro
 14/09 - David chegou na frente na capital capixaba
 14/09 - Elias Nascimento Jr. disparou na liderança da Copa Clio
 14/09 - Carreira errou e Elias venceu nas ruas de Vitórias
 14/09 - Brazucas largaram entre os ?Top Ten? na rodada dupla do Espanhol
 14/09 - Duda foi o melhor no Warm Up da Pick-up Racing
 14/09 - Thomaz bate forte e não corre em Vitória
 14/09 - Williams manteve-se no topo do Mundial de Construtores
 14/09 - Barrichello empata com Alonso na 5ª posição
 14/09 - Michael quebra seu jejum de vitórias, e abre 3 pontos de vantagem
 13/09 - Famílias mandarão celebrar missa de primeiro ano
 13/09 - Emerson Duda garante a pole e o recorde em Curitiba
 13/09 - Fábio Carreira será o pole em Vitória

... 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados