Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Di Grassi conquistou o título em Macau
Domingo, 20 de Novembro de 2005
 
O paulista Lucas Di Grassi tornou-se o terceiro piloto brasileiro a inscrever seu nome na Galeria dos Campeões do Grande Prêmio de Macau ao ter cruzado adiante do polonês Robert Kubika e do alemão Sebastian Vettel a linha de chegada das 15 voltas da corrida deste domingo.

Di Grassi largou da terceira vaga do grid, mas logo começou a perseguir Kubika, que assumiu o comando das ações graças a um ´Drive Trought´ que o francês Loic Duval foi obrigado a cumprir por queima de largada.

Com uma ultrapassagem ousada feita à entrada da Curva do Hotel Lisboa, Lucas chegou a superar Robert já na segunda volta, mas levou o troco oito giros mais tarde, quando o polonês aproveitou o vácuo do carro do brasileiro para superá-lo no mesmo trecho do traçado.

Na frente, Kubica parecia senhor absoluto das ações, mas a intervenção do Safety Car provocada pela batida entre os monopostos de Danny Watts, Charlie Kimball e Dan Clarke mudou a história da corrida.

O Safety Car deixou o circuito na 14ª volta, e Di Grassi aproveitou a relargada para superar o polaco, que passou a pressioná-lo bastante, mas todos os ataques foram contidos pelo brazuca, que cruzou a linha de chegada com 659 milésimos de vantagem.

?Foi uma grande vitória. Se não tivesse acontecido a entrada do Safety Car, acho que não teria conseguido superar o Kubica, mas pude agarrar a chance de superá-lo, e obviamente estou muito feliz?, disse Lucas após a prova.

Dos demais brasileiros na corrida, o melhor foi João Paulo de Oliveira, que recebeu a quadriculada na quarta posição, enquanto Fábio Carbone foi o 16º colocado, e Bruno Senna não participou da prova final por ter ?ficado pelo caminho? em função de problemas mecânicos surgidos em seu carro já na segunda volta da prova de classificação disputada no sábado.

Confira abaixo os dez melhores ao final da prova em Macau.


1) Lucas di Grassi (BRA, Dallara/Mercedes) 15 voltas em 40min49s730 (média de 134.90 km/h) 2:12.850
2) Robert Kubica (POL, Dallara Honda), a 0s659
3) Sebastian Vettel (ALE, Dallara Mercedes), a 3s924
4) Joao P De OLIVEIRA (BRA, Dallara Toyota), a 7s003
5) Kazuki Nakajima (JAP, Dallara Toyota), a 8s619
6) Loic Duval (FRA, Dallara Mercedes), a 8s705
7) Christian Bakkerud (DIN, Dallara Honda), a 11s185
8) Paolo Montin (ITA, Dallara Honda) a 12s490
9) Romain Grosjean (FRA, Dallara Opel), a 13s007
10) Franck Perera (FRA, Dallara Opel), a 13s290
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - FAERJ receberá a partir de segunda inscrições para 4ª etapa
 14/09 - Bazzo encostou em Campos e Duda
 14/09 - João Campos foi desclassificado por atitude anti-desportiva
 14/09 - Saiba como ficou a pontuação depois da desclassificação
 14/09 - Desclassificação de Conill coloca resultado sub-júdice
 14/09 - Na briga de Campos e Duda, vitória de Kau Machado
 14/09 - Disputa começou atrás do Safety Car
 14/09 - Liderança baiana no Brasileiro
 14/09 - David chegou na frente na capital capixaba
 14/09 - Elias Nascimento Jr. disparou na liderança da Copa Clio
 14/09 - Carreira errou e Elias venceu nas ruas de Vitórias
 14/09 - Brazucas largaram entre os ?Top Ten? na rodada dupla do Espanhol
 14/09 - Duda foi o melhor no Warm Up da Pick-up Racing
 14/09 - Thomaz bate forte e não corre em Vitória
 14/09 - Williams manteve-se no topo do Mundial de Construtores
 14/09 - Barrichello empata com Alonso na 5ª posição
 14/09 - Michael quebra seu jejum de vitórias, e abre 3 pontos de vantagem
 13/09 - Famílias mandarão celebrar missa de primeiro ano
 13/09 - Emerson Duda garante a pole e o recorde em Curitiba
 13/09 - Fábio Carreira será o pole em Vitória

... 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados