Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um traçado mais curto. Mas bem melhor que nada
Terça-feira, 31 de Outubro de 2006
 
A pista que será usada nas provas de 19 de novembro não será tradicional de 4.933 metros que tornou o traçado famoso em todo o planeta, mas sim um circuito alternativo de algo em torno de três mil metros que surgiu como resultado das inúmeras batalhas que a CBA travou para demover o mentecapto Alcaide carioca de sua idéia de inviabilizar totalmente o local para provas automobilísticas.

Entenda toda a história

Em meados de 2002, o Prefeito carioca César Maia e seu secretário de Esportes, Ruy César, decidiram usar a área do Autódromo para a construção de um Velódromo, um Estádio de Atletismo, um Parque Aquático, um Ginásio para jogos de Basquete e uma Arena Poliesportiva, na realidade, pretextos para tirar as corridas do local, e entregar tanto a área do circuito quanto seu entorno à especulação imobiliária.

Como o propinoduto de Maia iria inviabilizar totalmente a realização de provas, Scaglione se reuniu com Maia e Ruy César no início de fevereiro de 2003, e como não houve nenhum tipo de compromisso dos dirigentes cariocas, impetrou uma ação popular conta as obras.

Em março do mesmo ano de 2003, aconteceu mais uma reunião entre o Presidente da CBA e os dirigentes cariocas, que deram sinais de aceitação da proposta de erguer na área do circuito apenas o complexo aquático e o Velódromo, respectivamente próximos ao estacionamento e nas proximidades do Portão 4.

Ainda em 2003, mais precisamente no dia 5 de novembro, uma matéria do jornalista Cláudio Nogueira publicada no jornal ´O Globo´ deu conta de que Maia declarou no ?I Encontro Expectativas e Oportunidades de Investimentos para o Pan?, que tão logo saísse o resultado da licitação, o circuito ficaria com suas atividades suspensas ?por um, ou até por um ano e meio?, o que levou Scaglione a ressaltar que a medida ia completamente na contramão da promessa de Ruy César, que havia se comprometido a erguer o Complexo para o Pan ?sem causar transtornos ao automobilismo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 14/09 - FAERJ receberá a partir de segunda inscrições para 4ª etapa
 14/09 - Bazzo encostou em Campos e Duda
 14/09 - João Campos foi desclassificado por atitude anti-desportiva
 14/09 - Saiba como ficou a pontuação depois da desclassificação
 14/09 - Desclassificação de Conill coloca resultado sub-júdice
 14/09 - Na briga de Campos e Duda, vitória de Kau Machado
 14/09 - Disputa começou atrás do Safety Car
 14/09 - Liderança baiana no Brasileiro
 14/09 - David chegou na frente na capital capixaba
 14/09 - Elias Nascimento Jr. disparou na liderança da Copa Clio
 14/09 - Carreira errou e Elias venceu nas ruas de Vitórias
 14/09 - Brazucas largaram entre os ?Top Ten? na rodada dupla do Espanhol
 14/09 - Duda foi o melhor no Warm Up da Pick-up Racing
 14/09 - Thomaz bate forte e não corre em Vitória
 14/09 - Williams manteve-se no topo do Mundial de Construtores
 14/09 - Barrichello empata com Alonso na 5ª posição
 14/09 - Michael quebra seu jejum de vitórias, e abre 3 pontos de vantagem
 13/09 - Famílias mandarão celebrar missa de primeiro ano
 13/09 - Emerson Duda garante a pole e o recorde em Curitiba
 13/09 - Fábio Carreira será o pole em Vitória

... 579 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados