Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piquet tentará defender a liderança do Britânico em Castle Combe
Quinta-feira, 17 de Junho de 2004
 
Ocupando a liderança da tabela de classificação depois de ter vencido duas das três provas disputadas no início deste mês em Snetterton, o brasiliense de criação Nelson Ângelo Piquet vai ao circuito de Castle Combe tentar manter-se adiante da concorrência.

A missão do piloto que compete com seu próprio time fica complicada levando-se em consideração o equilíbrio de forças entre as equipes da Fórmula 3 Britânica e as características do traçado que sediará as provas da rodada dupla marcada para o domingo.

?Castle Combe É uma pista complicada, com poucos pontos de ultrapassagem e um asfalto muito ruim, cheio de ondulações, o que dificulta bastante o acerto do carro?, diz Piquet. ?Além disso, é um circuito onde não se pode treinar. Desde a corrida no ano passado, não andei mais lá. Teremos que definir o setup em 40 minutos nos treinos na sexta-feira, o que vale para todas as equipes?, completa o piloto.

Dez provas. Seis vencedores

Junto com Piquet, que contabilizou seus triunfos na última rodada disputada até o momento, o também brazuca Danilo Dirani, que corre pela Carlin Motorsport , divide com os ingleses James Rossiter, da Fortec Motorsport, e Adam Carroll, também da Carlin, o privilégio de já ter estado duas vezes no topo do pódio nas dez corridas disputadas até o momento, onde o venezuelano Ernesto Viso, da P1 Motorsports, e o monegasco Clivio Piccione, da Carlin, já ganharam uma vez cada.

A pista de Castle Combe, palco da 11ª e 12ª etapas do campeonato 2004, sediou sua rodada dupla do ano passado no dia 22 de junho, provas que tiveram como vitoriosos o sul-africano Alan Van Der Merwe ? da Carlin que se sagrou campeão no final de 2003 ?, e o inglês Danny Watts, da Hitech Racing.

Piquet, então o único brazuca no certame onde hoje estão também Dirani e Lucas Di Grassi, fechou a primeira prova do ano passado na nona posição, e foi o oitavo colocado na segunda corrida.

Confira abaixo como está a tabela do Britânico 2004 antes da rodada dupla.

1) Nelson A. Piquet (BRA), 119 pontos
2) James Rossiter (ING), 98
3) Adam Carroll (IRL), 91
4) Will Power (AUS), 80
5) Danilo Dirani (BRA), 78
6) Ernesto Viso (VEN), 56
7) Clivio Piccione (MON), 51
8) Will Davison (AUS), 48
9) Lucas Di Grassi (BRA), 47
10) Danny Watts (ING), 36
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/09 - Classificatórias foram interrompidas duas vezes
 13/09 - Festa em família na comemoração da segunda pole position
 13/09 - Alexandre Foizer vai sair na frente da disputa em Vitória
 13/09 - Fábio Carreira comandou o último treino da Clio
 13/09 - Confira os pontos finais da ?caminhada para lugar algum?
 13/09 - Wirdheim ganhou e Sperafico foi o terceiro na última prova do Internacional
 13/09 - Khodair outra vez na frente
 13/09 - Perera sai na frente. Streit será o melhor brazuca no grid da Italiana
 13/09 - Domínio carioca na Enseada
 13/09 - O líder Khodair foi o melhor na capital capixaba
 13/09 - Ralf desistiu. E Gene disputará sua 33ª corrida no ?circo?
 13/09 - Michael e Juan Pablo vão largar na primeira fila
 13/09 - Montoya respondeu, e terminou na frente o último ensaio
 13/09 - Michael e Rubens na frente no primeiro ensaio
 12/09 - Veja a ordem de saída dos boxes na classificatória em Monza
 12/09 - Mais uma foto do fundo do baú
 12/09 - Fórmula 3 terá treinos coletivos em Londrina
 12/09 - Fórmula Renault e Copa Clio movimentam a economia da cidade
 12/09 - Pista aberta para carros e pilotos nas ruas de Vitória
 12/09 - Wirdheim na pole position da última etapa da temporada

... 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados