Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O que ficou da prova de Silverstone
Domingo, 11 de Julho de 2004
 
Disputado o Grande Prêmio da Grã Bretanha, em Silverstone, algumas coisas ficaram ainda mais claras a respeito do ?circo?, que cada vez mais justifica seu nome de ?Fórmula Schumacher?, que é usado com bastante freqüência pela imprensa européia, especialmente a alemã.

Uma das certezas que se pode tirar, é de que Bernie Ecclestone, o homem que transformou a categoria na mais importante do automobilismo de todo o planeta, tem razões de sobra para ter ficado enfurecido com a negativa de dois times quanto à mudança da forma de realização das classificatórias, já que ontem ficou mais do que comprovado de que a pré-classificação é tão inútil quanto promessa feita em palanque de campanha política.

Coisa ridícula aquela ?tirada de pé? que deram por exemplo Takuma Sato, Juan Pablo Montoya e Marc Gene nas voltas lançadas, ou as erradas propositais dos ferraristas Michael Schumacher e Rubens Barrichello, tudo feito com o objetivo de não serem eles os últimos a entrarem na pista na classificação que enfim é a que vale, já que haviam grandes chances de chover.

Outra coisa que ficou clara é de que a McLaren com seu ?MP4-19B? começa enfim a trilhar um caminho de resultados consistentes, o que faz com que as coisas sejam bem diferentes do que as que estão acontecendo com outro time britânico empurrado por motores alemães, a Williams, que viu Juan Pablo Montoya conquistar um apagado quinto lugar, o que deixa claro que o problema do atual modelo da de Sir Frank não se resume apenas à troca de alguns componentes aerodinâmicos feita de forma completamente estabanada antes da prova disputada na semana passada na França...

No acidente de Jarno Trulli, outra vez ficou claro o quanto os bólidos são resistentes e seguros, o que torna inócua a discussão quanto à redução de velocidade dos carros.

Afinal, como lembram alguns dos pilotos da própria categoria, são as altas velocidades que a tornam atrativas, quer para eles próprios, quer para os espectadores, que com certeza não desejam ir a um autódromo ver uma disputa travada por carros lerdos...

Voltar no tempo, via redução da potência dos motores, é jogar na lata do lixo todo um arsenal de tecnologia e inteligência empregada no desenvolvimento de unidades propulsoras fantásticas e de cockpits de fato seguros...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 13/09 - Classificatórias foram interrompidas duas vezes
 13/09 - Festa em família na comemoração da segunda pole position
 13/09 - Alexandre Foizer vai sair na frente da disputa em Vitória
 13/09 - Fábio Carreira comandou o último treino da Clio
 13/09 - Confira os pontos finais da ?caminhada para lugar algum?
 13/09 - Wirdheim ganhou e Sperafico foi o terceiro na última prova do Internacional
 13/09 - Khodair outra vez na frente
 13/09 - Perera sai na frente. Streit será o melhor brazuca no grid da Italiana
 13/09 - Domínio carioca na Enseada
 13/09 - O líder Khodair foi o melhor na capital capixaba
 13/09 - Ralf desistiu. E Gene disputará sua 33ª corrida no ?circo?
 13/09 - Michael e Juan Pablo vão largar na primeira fila
 13/09 - Montoya respondeu, e terminou na frente o último ensaio
 13/09 - Michael e Rubens na frente no primeiro ensaio
 12/09 - Veja a ordem de saída dos boxes na classificatória em Monza
 12/09 - Mais uma foto do fundo do baú
 12/09 - Fórmula 3 terá treinos coletivos em Londrina
 12/09 - Fórmula Renault e Copa Clio movimentam a economia da cidade
 12/09 - Pista aberta para carros e pilotos nas ruas de Vitória
 12/09 - Wirdheim na pole position da última etapa da temporada

... 580 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados