Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Hamilton conquistou mais uma pole, e Di Grassi será o segundo do grid
Sexta-feira, 21 de Outubro de 2005
 
O brasileiro Lucas Di Grassi foi superado pelo inglês Lewis Hamilton, e largará da segunda posição do grid para a 20ª e última etapa do Campeonato Europeu de Fórmula 3, que será disputada domingo, encerrando a programação do final de semana de rodada dupla no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Após ter sido o mais veloz dos treinos da quinta-feira, Lucas voltou a andar na frente na sessão de ensaio desta sexta-feira, quando ?virou? 1min34s662, superando em 264 milésimos a marca fechada pelo campeão antecipado da temporada Lewis Hamilton, que defende as cores da francesa ASM, sem sombra de dúvidas a melhor entre todas as equipes do certame.

Na sessão que definiu o grid de largada para a prova do do domingo, o inglês que assegurou o número 1 para a próxima temporada foi que se saiu melhor, cravando a marca de 1min34s132 que foi 228 milésimos menor que a fe3chada pelo brasileiro.

?Quando vi o tempo dele, pensei que já era, mas não desanimei. Imediatamente, tentei dar o troco, explorando o carro e a pista ao máximo. Consegui tirar três décimos da diferença, mas não deu para recuperar a pole?, disse Lucas, que estava de olho mesmo nos tempos do alemão Sebastian Vettel e do francês Franck Perera, seus adversários na briga pela terceira posição da tabela.

Terminada a classificatória, Vettel havia fechado a quarta, enquanto Perera, não havia conseguido ir além da 11ª marca.

Dos demais brasileiros, Átila Abreu assegurou a oitava vaga no grid para a corrida do domingo, enquanto Fábio Carbone será o 20º do alinhamento.

Veja abaixo quem foram os dez melhores na classificatória.

1) Lewis Hamilton (ING, ASM Formule 3, Dallara F305/M), 1min34s132 (média de 174.929 km/h)
2) Lucas Di Grassi (BRA, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s360
3) Giullaume Moreau (FRA, Signature, Dallara F305/O), 1min34s588
4) Maximilian Götz (ALE, HBR Motorsport, Dallara F305/O), 1min34s710
5) Giedo Van Der Garde (HOL, Team Rosberg, Dallara F305/O), 1min34s815
6) Paul Di Resta (ESC, Manor Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s900
7) Sebastian Vettel (ALE, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min34s985
8) Atila Abreu (BRA, Mücke Motorsport, Dallara F305/M), 1min35s127
9) Loic Duval (FRA, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s155
10) James Rossiter (ING, Signature-Plus, Dallara F305/O), 1min35s163

Motores H - Honda-Mugen / M - Mercedes Benz / O - Opel Spiess
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/09 - Confira os números do Brasileiro
 12/09 - Ralf foi punido com a perda do tempo
 12/09 - Montoya será o último a deixar os boxes na classificatória
 12/09 - Barrichello na frente no primeiro treino em Monza
 11/09 - Sai Tarumã, entra Campo Grande
 11/09 - De olho na telinha
 11/09 - Melhora o tempo, e assim, a expectativa de participação na Arrancada
 11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
 11/09 - Temporada 2004 vai começar na Austrália e terminar no Brasil
 11/09 - Firman não foi liberado para correr em Monza
 11/09 - Comissão mantém regularidade no Goiano de Kart
 11/09 - Sênior Paulista promete bons pegas na 8ª etapa
 11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
 11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
 11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
 11/09 - Vem aí a 53ª corrida do ?circo? em Monza
 10/09 - Exploração do episódio em Campo Grande é o tema do ?Papo de Box?
 10/09 - "Monomarcas PCR" recebe elogios de pilotos curitibanos
 10/09 - Serra Verde recebe a 6ª etapa da "Fórmula Minas de Kart"
 10/09 - Confira a programação do final de semana em Vitória

... 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados