Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/09 - Wirdheim na pole position da última etapa da temporada
 12/09 - Confira os números do Brasileiro
 12/09 - Ralf foi punido com a perda do tempo
 12/09 - Montoya será o último a deixar os boxes na classificatória
 12/09 - Barrichello na frente no primeiro treino em Monza
 11/09 - Sai Tarumã, entra Campo Grande
 11/09 - De olho na telinha
 11/09 - Melhora o tempo, e assim, a expectativa de participação na Arrancada
 11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
 11/09 - Temporada 2004 vai começar na Austrália e terminar no Brasil
 11/09 - Firman não foi liberado para correr em Monza
 11/09 - Comissão mantém regularidade no Goiano de Kart
 11/09 - Sênior Paulista promete bons pegas na 8ª etapa
 11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
 11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
 11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
 11/09 - Vem aí a 53ª corrida do ?circo? em Monza
 10/09 - Exploração do episódio em Campo Grande é o tema do ?Papo de Box?
 10/09 - "Monomarcas PCR" recebe elogios de pilotos curitibanos
 10/09 - Serra Verde recebe a 6ª etapa da "Fórmula Minas de Kart"

... 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados