Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 12/09 - Wirdheim na pole position da última etapa da temporada
 12/09 - Confira os números do Brasileiro
 12/09 - Ralf foi punido com a perda do tempo
 12/09 - Montoya será o último a deixar os boxes na classificatória
 12/09 - Barrichello na frente no primeiro treino em Monza
 11/09 - Sai Tarumã, entra Campo Grande
 11/09 - De olho na telinha
 11/09 - Melhora o tempo, e assim, a expectativa de participação na Arrancada
 11/09 - Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
 11/09 - Temporada 2004 vai começar na Austrália e terminar no Brasil
 11/09 - Firman não foi liberado para correr em Monza
 11/09 - Comissão mantém regularidade no Goiano de Kart
 11/09 - Sênior Paulista promete bons pegas na 8ª etapa
 11/09 - Novos donos manterão formato da Fórmula CART
 11/09 - ?Foi o melhor acordo que conseguimos?, disse Pook
 11/09 - Agora é oficial: CART sob nova direção
 11/09 - Vem aí a 53ª corrida do ?circo? em Monza
 10/09 - Exploração do episódio em Campo Grande é o tema do ?Papo de Box?
 10/09 - "Monomarcas PCR" recebe elogios de pilotos curitibanos
 10/09 - Serra Verde recebe a 6ª etapa da "Fórmula Minas de Kart"

... 581 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados