Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Circuito de rua é o próximo desafio da F-Renault e Copa Clio
 10/09 - Pick-Up Racing promete esquentar o clima de Curitiba
 10/09 - WRC: Times poderão ter apenas dois carros na próxima temporada
 10/09 - WRC: Calendário para 2004 traz novidades
 09/09 - 2ª etapa do "Paranaense de Kart" será neste domingo
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 2
 09/09 - Viamão recebe a 4ª etapa da "Kart Cup 2003"
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 1
 09/09 - Os GPs da Itália na era pré-Fórmula 1
 09/09 - Gaúcho de Endurance vai prosseguir em Tarumã
 09/09 - Ainda há tempo para inscrever-se para a prova de Arrancada
 08/09 - Apenas Piquet movimentou os rankings
 08/09 - Veja os números do Paulista de Classic
 08/09 - Confira os números do Paulista de Força Livre
 08/09 - Alves Júnior está na frente pela Copa Fusca
 08/09 - Confira os números da Turismo N
 08/09 - Buchler comanda a tabela na Fórmula São Paulo
 08/09 - Alves Júnior ganhou pela quinta vez na Copa Fusca
 08/09 - Veja os resultados da Turismo N
 08/09 - Rodrigues/Ventura ganharam as duas corridas da Turismo N

... 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados