Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 10/09 - Confira a programação do final de semana em Vitória
 10/09 - Circuito de rua é o próximo desafio da F-Renault e Copa Clio
 10/09 - Pick-Up Racing promete esquentar o clima de Curitiba
 10/09 - WRC: Times poderão ter apenas dois carros na próxima temporada
 10/09 - WRC: Calendário para 2004 traz novidades
 09/09 - 2ª etapa do "Paranaense de Kart" será neste domingo
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 2
 09/09 - Viamão recebe a 4ª etapa da "Kart Cup 2003"
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 1
 09/09 - Os GPs da Itália na era pré-Fórmula 1
 09/09 - Gaúcho de Endurance vai prosseguir em Tarumã
 09/09 - Ainda há tempo para inscrever-se para a prova de Arrancada
 08/09 - Apenas Piquet movimentou os rankings
 08/09 - Veja os números do Paulista de Classic
 08/09 - Confira os números do Paulista de Força Livre
 08/09 - Alves Júnior está na frente pela Copa Fusca
 08/09 - Confira os números da Turismo N
 08/09 - Buchler comanda a tabela na Fórmula São Paulo
 08/09 - Alves Júnior ganhou pela quinta vez na Copa Fusca
 08/09 - Veja os resultados da Turismo N

... 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados