Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 10/09 - Confira a programação do final de semana em Vitória
 10/09 - Circuito de rua é o próximo desafio da F-Renault e Copa Clio
 10/09 - Pick-Up Racing promete esquentar o clima de Curitiba
 10/09 - WRC: Times poderão ter apenas dois carros na próxima temporada
 10/09 - WRC: Calendário para 2004 traz novidades
 09/09 - 2ª etapa do "Paranaense de Kart" será neste domingo
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 2
 09/09 - Viamão recebe a 4ª etapa da "Kart Cup 2003"
 09/09 - Um GP mais antigo que o próprio ?circo? ? Parte 1
 09/09 - Os GPs da Itália na era pré-Fórmula 1
 09/09 - Gaúcho de Endurance vai prosseguir em Tarumã
 09/09 - Ainda há tempo para inscrever-se para a prova de Arrancada
 08/09 - Apenas Piquet movimentou os rankings
 08/09 - Veja os números do Paulista de Classic
 08/09 - Confira os números do Paulista de Força Livre
 08/09 - Alves Júnior está na frente pela Copa Fusca
 08/09 - Confira os números da Turismo N
 08/09 - Buchler comanda a tabela na Fórmula São Paulo
 08/09 - Alves Júnior ganhou pela quinta vez na Copa Fusca
 08/09 - Veja os resultados da Turismo N

... 582 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados