Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Tempos do 2º treino em Long Beach
 11/04 - Tempos do 1º treino em Long Beach
 10/04 - Os números da F4 Sudamericana
 10/04 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 1 e 2
 10/04 - Uma pole, e um pódio todo verde e amarelo na estréia da F4 Sudamericana
 09/04 - Fittipaldi, Ferrer e Gill venceram na abertura do Britânico
 09/04 - Os números da F-Renault
 09/04 - Resultados das provas em Rockingham
 07/04 - Histórico- Victor Franzoni (SP) - 2013
 07/04 - Histórico- Luiz Felipe "Pipo" Derani (SP) - 2013
 07/04 - Resultados da GP2 no Bahrain
 07/04 - Resultado por classes da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Resultado completo da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Oliveira foi 3º na abertura do Japonês de GT
 06/04 - Hamilton superou Rosberg no bom GP do Bahrain
 06/04 - Os números do "circo"
 06/04 - Resultado do GP do Bahrain
 04/04 - Histórico- Tony Kanaan (BA) - 2014
 04/04 - Histórico- Oswaldo Negri Jr (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Christian Fittipaldi (SP) - 2014

... 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados