Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Superleague: Pizzonia aposta na estratégia para somar bons pontos em Monza
Sábado, 03 de Outubro de 2009
 
Piloto do Corinthians quer se aproximar da liderança na rodada dupla disputada na Itália.

Com o objetivo de somar o máximo de pontos possíveis na quinta rodada dupla da Superleague Formula, o brasileiro Antonio Pizzonia aposta na estratégia para conseguir bons resultados para o Corinthians neste domingo (04/10), em Monza, na Itália. “Como a categoria tem um formato diferente, com pit stop obrigatório, muitos pontos em disputa e grid totalmente invertido para a segunda corrida, dá pra variar a estratégia e buscar o melhor do fim de semana como um todo”, analisa o piloto que ocupa a quinta colocação no campeonato. A TV Esporte Interativo mostra as duas corridas (06h15 e 10h15, respectivamente) ao vivo pela internet (www.esporteinterativo.com.br) e por antena parabólica.

Largando da XX fila, Antonio Pizzonia vai se reunir com seus engenheiros para tentar melhorar o desempenho que o conjunto tem apresentado neste fim de semana. “O carro não está muito estranho. Vamos analisar os dados da telemetria e entender o que está acontecendo”, conta. O experiente piloto imagina qual possa ser o caminho para ter um carro mais rápido para as corridas. “Ainda não dá para saber, mas pode ser que o carro esteja perdendo de reta, o que faz muita diferença aqui em Monza. Vamos ver com calma para saber onde não estamos rendendo bem e solucionar o problema”, afirma o piloto que tem passagens pela Fórmula 1 e pela Champ Car. A pole position ficou com o Olympiacos da Grécia.

Além da estratégia normal de paradas e escolha de pneus, outro fator pode ter bastante influência durante esta prova. É o uso do “push-to-pass”, um dispositivo que durante 15 segundo dá 50 cv a mais de potência e amplia em mil os giros do motor V12 de 750 cv. “Em Estoril era possível ganhar até sete décimos com essa ajuda. Aqui em Monza, com retas muito longas, a tendência é que a vantagem seja ainda maior”, explica o titular do Corinthians. O dispositivo pode ser acionado oito vezes durante a corrida e precisa de um intervalo de dois minutos entre um acionamento e outro.

Confira o grid de largada par a 9ª etapa da Superleague Formula:

1) Olympiacos (GRE);
2) Sevilla (ESP);
3) Basel (SUI);
4) Milan (ITA);
5) Liverpool (ING);
6) Roma (ITA);
7) Porto (POR);
8) Galatasatay (TUR);
9) Tottenham (ING);
10) Anderlecht (BEL);
11) Corinthians (BRA);
12) Rangers (ESC);
13) Lyon (FRA);
14) Midtjylland (DIN);
15) Sporting (POR);
16) Atletico de Madrid (ESP);
17) PSV (HOL);
18) Flamengo (BRA).

Visite www.blogdopizzonia.zip.net
Siga: www.twitter.com/antoniopizzonia
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 11/04 - Tempos do 2º treino em Long Beach
 11/04 - Tempos do 1º treino em Long Beach
 10/04 - Os números da F4 Sudamericana
 10/04 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 1 e 2
 10/04 - Uma pole, e um pódio todo verde e amarelo na estréia da F4 Sudamericana
 09/04 - Fittipaldi, Ferrer e Gill venceram na abertura do Britânico
 09/04 - Os números da F-Renault
 09/04 - Resultados das provas em Rockingham
 07/04 - Histórico- Victor Franzoni (SP) - 2013
 07/04 - Histórico- Luiz Felipe "Pipo" Derani (SP) - 2013
 07/04 - Resultados da GP2 no Bahrain
 07/04 - Resultado por classes da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Resultado completo da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Oliveira foi 3º na abertura do Japonês de GT
 06/04 - Hamilton superou Rosberg no bom GP do Bahrain
 06/04 - Os números do "circo"
 06/04 - Resultado do GP do Bahrain
 04/04 - Histórico- Tony Kanaan (BA) - 2014
 04/04 - Histórico- Oswaldo Negri Jr (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Christian Fittipaldi (SP) - 2014

... 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados