Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan vai reduzir em 15% seu quadro de funcionários
Quarta-feira, 24 de Abril de 2002
 
Enxugar a folha de pagamentos com o objetivo de ter mais dinheiro em caixa para desenvolver os carros. Este é o objetivo da Jordan Grand Prix, que passará a ter uma estrutura mais centralizada em algumas pessoas, e dispensará outras que atualmente exercem cargos bem remunerados.

O grupo de pessoas que serão cortadas da Folha de Pagamentos é composto pelo Diretor Administrativo, Trevor Foster, pelo responsável do Departamento de Engenharia Tim Holloway e pelo Chefe de Operações, John Putt, que deixarão a equipe imediatamente.

Em razão da reestruturação, o próprio Eddie Jordan passará a cuidar dos assuntos desportivos e comerciais, enquanto Henri Durand - Diretor do Departamento de Desenho e Desenvolvimento -, e Gary Anderson -, atual responsável pela Engenharia de Testes e Corridas -, ficarão encarregados de todas as questões técnicas.

A reestruturação está sendo feita com base num estudo que concluiu que haviam chefes demais nos diversos departamentos da equipe, o que aumentava bastante os custos para o time sediado em Silverstone.

"Eu gostaria de agradecer ao John, ao Trevor e ao Tim por tudo o que conquistaram conosco", disse Eddie Jordan, que continuou: "Nós tivemos um inicio de temporada difícil, mas agora estamos nos reagrupando para sermos mais fortes nos 13 Grandes Prêmios restantes. Gostaria também de agradecer a todo nosso pessoal que têm trabalhado duro, e continua cumprindo seus compromissos", falou.

Volta ao passado

Ao explicar o enxugamento da estrutura de seu time, Eddie Jordan contou que pretende fazer com que a equipe volte a ser como era no final dos anos 90 "flexível e eficiente", ele disse.

Segundo o ex-baterista de Rock, o programa de ´downsising´ faz parte "da preocupação com a redução de custos que temos desde o começo do ano passado". A aplicação agora das medidas surge para que a equipe tenha "uma estrutura mais eficiente num momento em que o nosso principal enfoque está voltado ao desempenho e à confiabilidade dos nossos carros", finalizou.

Recentemente, também a British American Racing promoveu uma reestruturação semelhante, quando David Richard, o Diretor da equipe, dispensou de uma única vez Malcolm Oastler e Andy Green, ambos do Departamento Técnico.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/04 - Tempos do 2º treino em Long Beach
 11/04 - Tempos do 1º treino em Long Beach
 10/04 - Os números da F4 Sudamericana
 10/04 - F4 Sudamericana: resultados das etapas 1 e 2
 10/04 - Uma pole, e um pódio todo verde e amarelo na estréia da F4 Sudamericana
 09/04 - Fittipaldi, Ferrer e Gill venceram na abertura do Britânico
 09/04 - Os números da F-Renault
 09/04 - Resultados das provas em Rockingham
 07/04 - Histórico- Victor Franzoni (SP) - 2013
 07/04 - Histórico- Luiz Felipe "Pipo" Derani (SP) - 2013
 07/04 - Resultados da GP2 no Bahrain
 07/04 - Resultado por classes da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Resultado completo da 1ª etapa do Sul-Americano
 07/04 - Oliveira foi 3º na abertura do Japonês de GT
 06/04 - Hamilton superou Rosberg no bom GP do Bahrain
 06/04 - Os números do "circo"
 06/04 - Resultado do GP do Bahrain
 04/04 - Histórico- Tony Kanaan (BA) - 2014
 04/04 - Histórico- Oswaldo Negri Jr (SP) - 2014
 04/04 - Histórico- Christian Fittipaldi (SP) - 2014

... 52 53 54 55 56 57 58 59 60 61 62 63 64 65 66 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados