Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Estratégia e chuva deram mais uma vitória a Dixon
Domingo, 13 de Julho de 2008
 
Prova em Nashville terminou com 171 voltas em função da chuva (Foto: IRL)
A aposta numa estratégia ousada feita pela equipe, e o temporal que encerrou a corrida antes das 200 voltas previstas foram os ingredientes para o alcance da quarta vitória do neozelandês Scott Dixon na temporada 2008 da Fórmula Indy.

Na noite do sábado, no oval curto de Nashville, o piloto da Chip Ganassi largou da terceira posição e se manteve sempre entre os primeiros até o momento em que as bandeiras amarelas neutralizaram a prova em função da chuva, levando o então líder Tony Kanaan e a grande maioria dos pilotos aos boxes.

Dixon e sua equipe apostaram no encerramento prematuro da disputa em função do temporal, estratégia que acabou se mostrando acertada, fazendo com que estivesse na frente no momento em que as bandeiras vermelhas deram por encerrada a corrida.

Usando da mesma tática, Dan Wheldon fechou a dobradinha da Ganassi, seguido de Hélio Castro Neves, brazuca da Team Penske que após largar da pole position garantiu a terceira posição graças a uma ultrapassagem tanto bonita quanto arriscada feita na relargada após a primeira série de amarelas provocada pelo temporal.

Kanaan foi o quarto colocado, Vitor Meira o sexto, e Mario Moraes o décimo. Jaime Camara Neto e Enrique Bernoldi abandonaram.

Confira abaixo os dez primeiros e a classificação do campeonato.

Resultado

1) Scott Dixon (NZL, Chip Ganassi Racing), 171 voltas em 1h30min04s650
2) Daniel 'Dan' Wheldon (ING, Chip Ganassi Racing), a 1s068
3) Helio Castro Neves (BRA, Team Penske), a 5s667
4) Tony Kanaan (BRA, Andretti Green Racing), a 6s461
5) Danica Patrick (EUA, Andretti Green Racing), a 7s830
6) Vitor Meira (BRA, Panther Racing), a 9s561
7) Buddy Rice (EUA, Dreyer & Reinbold Racing), a 13s250
8) Ed Carpenter (EUA, Vision Racing), a 16s056
9) Darren Manning (ING, A.J. Foyt Enterprises), a 24s923
10) Mario Moraes (BRA, Dale Coyne Racing), a 1 volta

Classificação

1) Scott Dixon (NZL), 420 pontos
2) Helio Castro Neves (BRA), 357
3) Daniel 'Dan' Wheldon (ING), 351
4) Tony Kanaan (BRA), 339
5) Danica Patrick (EUA), 266
6) Hideki Mutoh (JAP), 254
7) Marco Andretti (EUA), 253
8) Ryan Briscoe (AUS), 243
9) Ryan Hunter-Reay (EUA), 232
10) Ed Carpenter (EUA), 222
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/09 - Raiza, o único com Protótipo, venceu duas vezes na Força Livre
 08/09 - Confira os resultados finais da Força Livre
 08/09 - Forti desencantou, e venceu na F-São Paulo
 08/09 - Porto Filho e Zullino venceram pela Classic
 08/09 - Hollywood reduzirá patrocínio na Fórmula Indy
 08/09 - Michelin não fornecerá pneus para mais equipes em 2004
 07/09 - Castro Neves continua na frente. Dixon assumiu a vice-liderança
 07/09 - Hornish ganhou a prova em Chicago
 07/09 - Austin venceu. Piquet foi o 6º e Oliveira o 12º em Donington
 07/09 - Vitória do Lister Storm na 7ª etapa do FIA GT
 07/09 - Briscoe venceu em outra prova ruim para o brazuca Carbone
 07/09 - Gommendy venceu, e é o novo líder na Super Renault
 06/09 - Hearn largará na pole. Giaffone será o terceiro no grid em Chicago
 06/09 - Taylor venceu a disputa da Infiniti em Chicago
 06/09 - Diretor de prova atrapalhado fez lambança na 11ª etapa da S-Renault
 06/09 - Hearn dominou o último treino. Giaffone voltou a ser o melhor brazuca
 06/09 - Mesmo sem completar a corrida, Van der Merwe faturou o título inglês
 06/09 - Konrad encabeçará o ?1-2? da Saleen na 1º fila completada por Erdos
 06/09 - Piquet venceu na abertura da rodada dupla em Donington
 06/09 - Briscoe venceu em Nürburgring

... 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados