Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Antonio Pizzonia busca melhor equilíbrio para seu carro em Brasília
Sábado, 02 de Maio de 2009
 
Assim como em todo o fim de semana no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF), o amazonense Antonio Pizzonia (Amir Nasr Racing) teve dificuldades com seu carro no treino classificatório para a terceira etapa da Copa Nextel Stock Car, disputado neste sábado (02/05). “Estamos com problemas. Deve ser algo grave, o carro não está reagindo. Em todos os treinos ele está saindo muito de frente”, conta o terceiro colocado do campeonato, que vai largar na 11ª fila. A corrida acontece no domingo (03/05), às 11h, com transmissão ao vivo do site www.globoesporte.com e os minutos finais dentro do Esporte Espetacular da TV Globo.

O carro de Antonio Pizzonia já foi desmontado inteiramente para tentar descobrir qual é a falha, mas até agora nada foi encontrado. “Está noite teremos que desmontar novamente para identificar o que pode ser. Se é algum problema na montagem do carro ou a quebra de algum componente”, conta. O piloto de Manaus lamenta os problemas em seu Peugeot 307, que podem o atrapalhar em alcançar seu objetivo inicial de se classificar para a Superfinal. “Para quem quer brigar pelo campeonato, isso não pode acontecer”, revela.

Partindo da 11ª fila, Pizzonia sabe terá uma corrida bastante trabalhosa pela frente. Ainda mais no anel externo de Brasília, onde historicamente quem largou nas primeiras posições quase sempre venceu. “Largar atrás é sempre complicado, independente da pista ou do tipo de circuito”, explica. Curiosamente, a única equipe que já saiu vitoriosa sem ter largado nas primeiras filas foi justamente a Amir Nasr Racing, em 2007. “Estamos bem no campeonato e espero me manter entre os 10 primeiros que disputam o título das provas finais da temporada”, afirma o “Jingle Boy”.

As condições climáticas podem ser determinantes para essa corrida. No fim de semana, os pilotos já andaram tanto com pista seca, quanto com o asfalto molhado. “Se chover a tendência é até certo ponto favorável, mas não podemos depender da sorte. O ideal é encontrar e solucionar o problema com nosso carro”, completa Pizzonia. De acordo com o site www.climatempo.com.br, a previsão para amanhã na capital federal é de céu nublado no período da manhã, mas com 70% de chances de chuva durante o dia.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/09 - Raiza, o único com Protótipo, venceu duas vezes na Força Livre
 08/09 - Confira os resultados finais da Força Livre
 08/09 - Forti desencantou, e venceu na F-São Paulo
 08/09 - Porto Filho e Zullino venceram pela Classic
 08/09 - Hollywood reduzirá patrocínio na Fórmula Indy
 08/09 - Michelin não fornecerá pneus para mais equipes em 2004
 07/09 - Castro Neves continua na frente. Dixon assumiu a vice-liderança
 07/09 - Hornish ganhou a prova em Chicago
 07/09 - Austin venceu. Piquet foi o 6º e Oliveira o 12º em Donington
 07/09 - Vitória do Lister Storm na 7ª etapa do FIA GT
 07/09 - Briscoe venceu em outra prova ruim para o brazuca Carbone
 07/09 - Gommendy venceu, e é o novo líder na Super Renault
 06/09 - Hearn largará na pole. Giaffone será o terceiro no grid em Chicago
 06/09 - Taylor venceu a disputa da Infiniti em Chicago
 06/09 - Diretor de prova atrapalhado fez lambança na 11ª etapa da S-Renault
 06/09 - Hearn dominou o último treino. Giaffone voltou a ser o melhor brazuca
 06/09 - Mesmo sem completar a corrida, Van der Merwe faturou o título inglês
 06/09 - Konrad encabeçará o ?1-2? da Saleen na 1º fila completada por Erdos
 06/09 - Piquet venceu na abertura da rodada dupla em Donington
 06/09 - Briscoe venceu em Nürburgring

... 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados