Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/09 - Rodrigues/Ventura ganharam as duas corridas da Turismo N
 08/09 - Raiza, o único com Protótipo, venceu duas vezes na Força Livre
 08/09 - Confira os resultados finais da Força Livre
 08/09 - Forti desencantou, e venceu na F-São Paulo
 08/09 - Porto Filho e Zullino venceram pela Classic
 08/09 - Hollywood reduzirá patrocínio na Fórmula Indy
 08/09 - Michelin não fornecerá pneus para mais equipes em 2004
 07/09 - Castro Neves continua na frente. Dixon assumiu a vice-liderança
 07/09 - Hornish ganhou a prova em Chicago
 07/09 - Austin venceu. Piquet foi o 6º e Oliveira o 12º em Donington
 07/09 - Vitória do Lister Storm na 7ª etapa do FIA GT
 07/09 - Briscoe venceu em outra prova ruim para o brazuca Carbone
 07/09 - Gommendy venceu, e é o novo líder na Super Renault
 06/09 - Hearn largará na pole. Giaffone será o terceiro no grid em Chicago
 06/09 - Taylor venceu a disputa da Infiniti em Chicago
 06/09 - Diretor de prova atrapalhado fez lambança na 11ª etapa da S-Renault
 06/09 - Hearn dominou o último treino. Giaffone voltou a ser o melhor brazuca
 06/09 - Mesmo sem completar a corrida, Van der Merwe faturou o título inglês
 06/09 - Konrad encabeçará o ?1-2? da Saleen na 1º fila completada por Erdos
 06/09 - Piquet venceu na abertura da rodada dupla em Donington

... 583 584 585 586 587 588 589 590 591 592 593 594 595 596 597 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados